Foi descerrada a placa da UNICEP Porto Ferreira

Cerimônia aconteceu nesta terça-feira na presença de autoridades da região

Foi descerrada a placa da UNICEP Porto Ferreira



Nesta terça-feira (04/02/2020), às 9 horas, foi descerrada a placa da UNICEP Porto Ferreira, antiga Asser, que agora subiu mais um degrau e é Centro Universitário, que vai oferecer mais possibilidades aos jovens profissionais seja para os diversos cursos de graduação e também aos de pós-graduação.

Na presença de autoridades, coordenadores, colaboradores e diretores, o gerente de Relacionamento da UNICEP, Luiz Lara, deu abertura ao cerimonial e salientou a força que será essa união das mantidas (UNICEP São Carlos, UNICEP São Carlos e UNICEP Porto Ferreira). "Hoje é um marco definitivo e nós vamos trazer diferentes opções para que a UNICEP Porto Ferreira cresça ainda mais. Neste ano trouxemos o curso de Direito e foi um diferencial para todo o município e, além de não ter em instituições próximas, veio a agraciar a comunidade e, por isso, já estamos com a sala lotada", falou Lara reforçando que, com a unificação, a Asser passou para outro patamar e, como UNICEP, agora é um Centro Universitário. Com isso, agora podemos trazer até mestrado para o grupo e isso traz mais benefícios aos alunos, que saem ganhando por estarem estudando dentro de uma instituição de excelência", reforçou.

O diretor da UNICEP Porto Ferreira, Hamilton Pierobon, disse que essa mudança é para melhor. " Vamos fomentar a pesquisa e isso será muito importante para a cidade, pois partimos para um patamar que ajudará, também, a comunidade", falou.

Também presente no evento, o prefeito Municipal de Porto Ferreira, Rômulo Luis de Lima Ripa, reforçou a importância de ter um Centro Universitário na cidade. " UNICEP é um nome forte dentro do interior do estado de São Paulo e tenho certeza que isso vai levar ainda mais a qualidade do ensino superior que é oferecido pela instituição dentro da nossa cidade. Porto Ferreira sempre foi e continua sendo parceira da agora UNICEP e são grandes os projetos desenvolvidos em parceria, desde o início, a Prefeitura caminhou junto e não tenho duvidas que essa parceria vai continuar e outras iniciativas vão vir de encontro com essa excelência na qualidade de ensino agora oferecido", falou.

Também estiveram presentes na cerimônia Juliano Spgagnolo, do Clube de Campo das Figueiras; Sérgio Ricardo da Silva, presidente da PFFC; Sérgio Martins, da Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz; Anselmo Thomaz Pereira, do Hospital Dona Balbina e Mário Salviato, do Rotary Clube de Porto Ferreira.

O evento foi finalizado com um coffee break a todos os presentes.

A Asser Porto Ferreira, agora UNICEP, oferece hoje 12 cursos de graduação, entre eles tecnólogos, de exatas, saúde e humanas, através de uma infraestrutura física com salas confortáveis, amplos espaços de apoio ao ensino e à pesquisa, equipamentos e laboratórios modernos destinados ao estudo experimental prático das disciplinas dos cursos, que contribuem para o aprimoramento dos alunos.

Além disso, seu corpo docente é formado por profissionais altamente qualificados, aptos a desempenhar suas funções no ensino, desenvolver pesquisas, práticas educativas e atividades de extensão, ancorados em programas de apoio pedagógico e processos de avaliação institucional continuada. Também oferece cursos de pós-graduação latus sensus (MBA e especialização).

Sobre a UNICEP

Desde 1972, a UNICEP tem a missão de transformar as vidas dos estudantes oferecendo ensino de graduação, especialização e serviços de alto nível, sendo referência no mercado de trabalho e tendo 85% dos seus docentes constituídos por mestres e doutores, oferecendo, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), ensino de excelência. Hoje, a UNICEP, com doiscampus localizados em São Carlos, oferece 31 cursos de graduação, entre eles tecnólogos, EAD e das áreas de exatas, biológicas, humanas e saúde e de pós-graduação latus sensus presencial e semi-presencial.

No ano de 2019, a UNICEP recebeu as comissões do MEC que avaliaram, in loco, cinco dos cursos oferecidos pela instituição, entre eles presenciais e a distância (EaD). Todos eles receberam conceito 4 (quatro) ou 5 (cinco), sendo que o máximo concedido pelo Ministério é 5 (cinco), o que comprova, ainda mais a qualidade de ensino do GRUPO UNICEP.