Dropbox registra lucro pela primeira vez desde que se tornou uma empresa aberta

Dropbox registra lucro pela primeira vez desde que se tornou uma empresa aberta

Enquanto muitas vêm enfrentando as consequências da pandemia da COVID-19 em seus balanços financeiros, a Dropbox - especializada em armazenamento, compartilhamento e outros serviços na nuvem - segui um caminho inverso. Na divulgação de seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2020, a companhia registrou receitas de US$ 455 milhões, um aumeto de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a companhia registrou um lucro líquido (US$39,3 milhões ou US$ 0,09 por ação) pela primeira vez desde que abriu seu capital, em 2018. E sim, muito desse bom desempenho vem das consequências corporativas geradas pelo coronavírus.

"Tivemos um primeiro trimestre forte ao nos unirmos para apoiar nossos clientes e nossa comunidade durante essa crise de saúde pública sem precedentes", disse o co-fundador e CEO da Dropbox Drew Houston. "Entregamos um crescimento saudável, margens operacionais recordes e nosso primeiro trimestre de rentabilidade. Estou incrivelmente orgulhoso de nossa equipe, pois continuamos a criar produtos que ajudam a facilitar o trabalho distribuído em grande escala. Construímos um negócio duradouro e continuo confiante em nosso futuro", completou.

Dropbox: lucro pela primeira vez desde o iPO

Em comunicado à imprensa divulgado na última quinta-feira (08), a Dropbox informou ainda que o número de usuários pagantes também cresceu, saltado de 13,2 milhões para 14,6 milhões - em 2018, esse número era de 11 milhões. Desde meados de março, trials do Dropbox Business Team - uma versão corporativa paga do serviço - aumentaram 40%. Além disso, os testes de planos individuais Plus (também pagos) cresceram mais de 25%. Nas duas primeiras semanas de março, o Dropbox também registrou um salto nas inscrições Básicas em países altamente impactados pelo COVID-19, incluindo Itália, França, Alemanha e Espanha. O uso de sua integração com o Zoom também está aumentando.

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Além disso, enquanto empresas como Airbnb , Lyft e Uber estão demitindo milhares, o Dropbox diminuiu sua taxa de contratação, mas ainda com processos seletivos abertos para preencher alguns cargos. No entanto, a empresa dá sinais de que esse bom desempenho pode não se repetir nos próximos trimestres: "Estamos atentos ao ambiente macroeconômico e à imprevisibilidade que a segunda metade do ano pode trazer", disse Houston.

Quando o Dropbox fez o seu IPO (sigla em inglês para Oferta Pública Inicial, quando uma empresa passa a vernder ações na Bolsa de Valores), em 2018, seu valor de mercado foi avaliado em US$ 10 bilhões, mesmo que sua documentação enviada à SEC antes da oferta de ações tenha relatado um déficit de US$ 1 bilhão. Mas agora, de acordo com a Bloomberg, o Dropbox excedeu as estimativas dos analistas para vendas e lucro a cada trimestre desde a abertura do capital.

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