Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonato Paulista

Corinthians vê manutenção do Paulistão como inviável por falta de datas


Nesta quarta-feira, os presidentes das 20 equipes que disputam a Série A1 vão se reunir com Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário na FPF, por meio de uma vídeoconferência. A tendência é que o Corinthians se coloque contra a manutenção do Paulistão.

O principal problema apontado pelos dirigentes corintianos é a falta de datas disponíveis no calendário.

A competição parou após o término da 10ª rodada da primeira fase, em 15 de março. Os times ainda jogariam mais duas rodadas antes da fase de mata-mata, que teria quartas e semifinais em confrontos únicos. Só a grande final seria em duas partidas, ida e volta.

A tabela ainda previa mais um mês completo e 11 dias de disputa até que o campeão fosse conhecido, o que aconteceria em 26 de abril, se tudo tivesse transcorrido normalmente.

O atual Tricampeão Estadual não acredita que seja possível encontrar datas em um calendário que, provavelmente, terá de ser todo espremido no segundo semestre.

Outro ponto observado pelos cartolas, e talvez até mais pertinente, é o fato de todos estarem "no escuro", à espera da manifestação das autoridades de saúde do país, portanto, sem qualquer previsão de quando será possível ter bola rolando novamente. Seria como determinar que o Paulistão vai manter sua tabela antes de saber quando os jogos poderão voltar. Para o Corinthians, conforme apurou a Gazeta Esportiva, não faz sentido.

A equipe do Parque São Jorge não vence há seis rodadas, é apenas a 10º colocada na classificação geral, com 11 pontos, só dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro membro da zona de rebaixamento. As chances de classificação também são remotas, pois o Guarani já soma 16 pontos e o Bragantino 17 pontos. A Ferroviária fecha o grupo D com os mesmos 11 pontos do Timão.

 

O post Corinthians vê manutenção do Paulistão como inviável por falta de datas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Campeonato Paulista Corinthians Escolha Do Editor Futebol Gazeta Press Notícias Calendário Falta De Tadas Manutenção Paulistão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!