Tatá Aeroplano lembra que 'só o amor pode matar o medo' no single 'Ressurreições'

Tatá Aeroplano lembra que 'só o amor pode matar o medo' no single 'Ressurreições'

Cantor regrava rock de Jorge Mautner e Nelson Jacobina no álbum 'Delírios líricos', previsto para maio. ? "Sete mil quartos secretos / Guardam um segredo / Só o amor / Só o amor / Só o amor pode matar o medo". Embora soem extremamente atuais em tempos de isolamento social, os versos do rock Ressurreições são antigos.

Resultado de conversa do compositor Jorge Mautner com o parceiro Nelson Jacobina (1953 – 2012) sobre as cantoras Aracy de Almeida (1914 – 1988) e Janis Joplin (1943 – 1970), a música Ressurreições foi lançada por Mautner no álbum Revirão (2006).

Decorridos 14 anos, o rock Ressurreições ressurge na voz do cantor e compositor paulistano Tatá Aeroplano em gravação apresentada em single editado na quinta-feira, 2 de abril. Ressurreições é o segundo single do quinto álbum solo de Aeroplano, Delírios líricos, cujo lançamento, antes previsto para este mês de abril, foi remarcado para maio.

Capa do single 'Ressurreições', de Tatá Aeroplano

Luiz Romero

Já presente nos roteiros de shows de Aeroplano desde o fim de 2019, a composição de Mautner e Jacobina estava há muito mais tempo no radar do artista. "Pirei demais quando escutei essa música. (Ressurreições) entrou na minha vida de uma maneira intensa. Em 2007, eu discotecava em várias festas na noite e ela fazia parte do meu set e também das minhas caminhadas pela cidade", lembra o artista multimídia, também DJ e ícone da cena alternativa da pauliceia desvairada.

Sucessor do álbum Alma de gato na discografia de Tatá Aeroplano, o álbum Delírios líricos foi gravado com os toques dos músicos Bruno Buarque (bateria), Dustan Gallas (baixo), Junior Boca (guitarra) e Lenis Rino (percussão).

Antes de Ressurreições, o cantor lançou em março o single Alucinações, primeira amostra do álbum Delírios líricos.