Xiaomi lança máscara de esterilização elétrica que carrega por USB

Xiaomi lança máscara de esterilização elétrica que carrega por USB

Se tem um título difícil de tirar da Xiaomi é o de empresa conhecida por inovar e trazer ao mercado produtos inovadores. No segmento mobile, por exemplo, recentemente a empresa revelou um celular que dobra a tela para inverter câmera frontal.

Em tempos no qual o uso de máscaras têm se intensificado, seja pela proteção ao coronavírus ou a poluição em geral, a fabricante está comercializando em sua loja online Youpin uma máscara de esterilização elétrica, capaz de purificar o ar com 95% de eficiência, e que pode ser carregada via USB.

Nomeada de Xiaomi Youpin Q5S, o utensílio foi desenvolvido com sistema de filtragem progressiva e opera em duas velocidades para proteger o usuário de germes, poeira, pólen, fumaças, pelos de animais, além de gases e partículas poluentes pelo período de 6 horas.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Design robusto pode assustar

Diferente de outros produtos da Xiaomi e das máscaras tradicionais, a Youpin Q5S tem um visual volumoso, constituído por uma concha em plástico com detalhes em silicone na parte inferior que se adapta ao contorno do rosto para trazer um pouco mais de conforto na hora de usar.

Contudo, o objetivo do produto não é ser um objeto de ostentação, mas sim proteger com máxima eficiência possível o ar que chega aos pulmões dos usuários. Além disso, não há nenhuma menção que a mesma seja capaz de proteger a disseminação do coronavírus.

Aos interessados, a Youpin Q5S custa US$33 (em torno de R$165) na loja virtual e não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: