Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Barcelona

Napoli e Barcelona empatam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões


Em um jogo movimentado, Barcelona e Napoli empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, em confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No estádio San Paolo, na Itália, o Barça não conseguiu impor seu favoritismo e saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade no segundo tempo.

Sem perder há quatros jogos e crescendo no Campeonato Italiano em 2020, o Napoli precisará marcar gols caso queira avançar na Champions League no duelo de volta. Um empate por 0 a 0 garante a vaga do Barcelona, enquanto outro 1 a 1 leva o confronto para os pênaltis. Qualquer outra igualdade no placar é favorável para o clube de Nápoles.

A segunda partida entre a equipe italiana e o clube catalão será no dia 18 de março, no Camp Nou.

O jogo – Apesar da alta posse de bola, o Barcelona não conseguiu oferecer perigo ao Napoli durante o primeiro tempo. Na realidade, foi o time do técnico Gennaro Gattuso que criou as melhores chances nos 45 minutos iniciais.

Com 16 minutos, Calljón desperdiçou grande oportunidade ao tentar o cruzamento na área ao invés de arrematar para o gol. A bola acabou desviando em Piqué e Ter Stegen, que fez grande partida, agarrou-a sem problemas.

Aos 29 minutos, um balde de água fria para a equipe de Quique Setién. Zielinski roubou a bola de Firpo na direita, tocou para o meio e Insigne deixou passar. Mertens ficou com a sobra e chutou colocado, no ângulo direito, anotando um belo gol e igualando o recorde de maior artilheiro da história do Napoli, com 121 gols.

Na segunda etapa, o Barça passou a controlar ainda mais a posse de bola, enquanto o time da casa resolveu apostar no contra-ataque. Aos 11 minutos, a iniciativa catalã funcionou, e Griezmann aproveitou o cruzamento na linha de fundo do lateral-direito Semedo para completar para o gol com a perna direita.

Quatro minutos depois do empate no marcador, Ter Stegen mostrou que realmente é um dos melhores arqueiros do mundo. Insigne passou pela defesa do Barça e chutou cruzado, mas o goleiro alemão fez ótima defesa.

Pouco depois, mais um grande lance de Ter Stegen. Callejón saiu cara a cara com o reserva da seleção da Alemanha, que fechou o ângulo e conseguiu a defesa.

O Barça seguiu trocando passes, mas com pouca efetividade. Aos 43 minutos, Vidal conseguiu tomar dois amarelos no mesmo lance (um por falta e outro por discutir com Mário Rui) e acabou expulso. Sete minutos depois, o árbitro Felix Brych apitou o fim de partida em Nápoles.

FICHA TÉCNICA
NAPOLI 1 X 1 BARCELONA

Local:San Paolo, em Nápoles (na Itália)
Data: 25de fevereiro de 2020, terça-feira
Horário:17h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp
VAR: Bastian Dankert
Cartões amarelos: Mário Rui e Insigne (Napoli); Vidal, Griezmann, Busquets e Lionel Messi (Barcelona)
Cartão vermelho: Vidal (Barcelona)
Gols: Mertens, aos 29 minuts do primeiro tempo (Napoli); Griezmann, aos 11 minutos do segundo tempo (Barcelona)

NAPOLI: Ospina; Di Lorenzo; Manolas, Maksimovic, Mário Rui; Demme (Allan), Fabián Ruiz, Zielinski, José Callejón (Politano); Insigne e Mertens (Milik)
Técnico: Gennaro Gattuso

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué (Lenglet), Umtiti, Firpo Júnior; De Jong, Busquets, Rakitic (Arthur), Vidal; Lionel Messi e Griezmann (Fati)
Técnico: Quique Setién

O post Napoli e Barcelona empatam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Barcelona Futebol Futebol Internacional Gazeta Press Liga Dos Campeões Napoli Notícias Champions League

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!