Voz de Domiguinhos ecoa em duo inédito com Zeca Baleiro no álbum 'Serranias'

Voz de Domiguinhos ecoa em duo inédito com Zeca Baleiro no álbum 'Serranias'
Encontro virtual dos artistas na música 'Menino Angola' é destaque de disco do sanfoneiro mineiro Theo Lustosa. ? Em 2004, Dominguinhos (1941 – 2013) registrou a música Menino Angola, parceria do sanfoneiro mineiro Theo Lustosa com Paulinho Motta. Arquivada sem ser lançada, a gravação acabou perdida, tendo sido encontrada em 2019, quando já tinham decorridos 15 anos após o registro fonográfico.

A partir dessa gravação original de 2004, o produtor musical Paul Ralphes convidou o cantor Zeca Baleiro para pôr voz na mesma música, viabilizando inédito dueto virtual com Dominguinhos.

O dueto de Dominguinhos e Baleiro em Menino Angola é o chamariz para Serranias, álbum que Theo Lustosa lança na sexta-feira, 8 de janeiro.

Menino Angola é a única faixa do disco produzida por Paul Ralphes. As demais foram produzidas pelo próprio Theo Lustosa.

Capa do álbum 'Serranias', de Theo Lustosa

Divulgação

Com repertório inteiramente autoral, o álbum Serranias foi idealizado por Lustosa para promover a conexão musical entre as serras de Minas Gerais e as serras do nordeste do Brasil, erguendo ponte sonora que liga, por exemplo, a Serra do Curral em Belo Horizonte (MG) à Serra do Araripe, situada próxima de Exu (PE), terra de Luiz Gonzaga (1912 – 1989). Ou a Serra do Espinhaço, que corta Minas Gerais e Bahia, à região do Planalto da Borborema, também conhecida como Serra da Borborema, que abarca o sertão do nordeste onde está Garanhuns (PE), cidade de Dominguinhos.

Para pavimentar essas pontes imaginárias, o sanfoneiro Theo Lustosa convocou para o disco convidados como os conterrâneos Maurício Tizumba, Bárbara Barcellos e Serginho Marques, presentes nas gravações das músicas É de Dadá, Lilith e Floresta, respectivamente, três parcerias de Lustosa com Paulinho Motta.

Bárbara Barcellos também figura no disco como parceira e convidada de Lustosa em Apurinã. Vocalista do Trio Potiguá, grupo de forró do Rio Grande do Norte, Severo Gomes participa de Viva o amor, outra composição de Theo Lustosa com Paulinho Motta.