Rashid reflete sobre efeitos de disco lançado há dez anos em documentário focado no EP 'Hora de acordar'

Rashid reflete sobre efeitos de disco lançado há dez anos em documentário focado no EP 'Hora de acordar'
Cartaz do documentário 'Hora de acordar', de Rashid

Divulgação

? Embora esteja em cena desde 2006, ano em que fundou com Projota e MC Artigo o grupo Strondu, o rapper Rashid começou a ser notado com mais atenção no universo do hip hop ao lançar, em 2010, o EP Hora de acordar.

Com nove faixas, o disco reuniu convidados então ascendentes nesse universo como Rael (ainda conhecido com Rael da Rima), Fióti, MC Marechal e o próprio Projota. Laudz (futura metade do duo Tropkillaz) e Nave deram forma a alguns beats de Hora de acordar.

Decorridos dez anos, Rashid – nome artístico do cantor e compositor paulistano Michel Dias Costa – revista os efeitos benéficos do EP na trajetória do rapper em documentário programado para ser lançado na próxima segunda-feira, 28 de dezembro, no canal oficial do artista no YouTube.

A narrativa do vídeo Hora de acordar – Documentário especial de 10 anos expõe reflexões de Rashid sobre o momento em que o artista tinha então 22 anos e estava em processo de consolidação de carreira que, ao longo da última década, gerou outros dois EPs e quatro álbuns, sendo que o último álbum do rapper, Tão real, foi lançado em janeiro deste ano de 2020.

Capa de 'Hora de acordar', EP lançado por Rashid em 2010

Reprodução