Receita do Facebook chega a US$ 18 bilhões e supera previsões no 2º tri
No período, mais empresas usaram ferramentas de publicidade digital para aumentar o tráfego online durante a pandemia. Analistas previam faturamento de US$ 17,4 bilhões. Marca do Facebook.Dado Ruvic/ReutersO Facebook superou estimativas de analistas de receita trimestral nesta quinta-feira (30), à medida que mais empresas usaram suas ferramentas de publicidade digital para aumentar o tráfego online durante a pandemia de coronavírus.A receita total subiu para US$ 18,69 bilhões no segundo trimestre, ante US$ 16,89 bilhões um ano antes, superando a estimativa de analistas de US$ 17,4 bilhões, segundo dados da Refinitiv.A ação da empresa de rede social subia 4% no after-market.CEOs de gigantes da tecnologia se defendem em audiência no Congresso dos EUAO crescimento da receita no Facebook, segundo maior vendedor mundial de anúncios online, só atrás do Google, estava esfriando mesmo antes da pandemia, à medida que seus negócios amadureciam, embora ainda chegasse a mais de 20% ao longo de 2019.Os usuários ativos mensais subiram para 2,7 bilhões no trimestre, acima das estimativas de 2,62 bilhões.O lucro líquido chegou a 5,18 bilhões de dólares, ou 1,80 dólar por ação, ante 2,62 bilhões de dólares um ano antes, que incluía uma cobrança de 2 bilhões de dólares ligada ao acordo de privacidade do Facebook com a Federal Trade Commission dos EUA.Guga Chacra: "Imagem das empresas de tecnologia está extremamente desgastada nos EUA"