Semana Cultural Orestes Rocha - Cidadão Ferreirense

A Semana Cultural Orestes Rocha presta homenagem ao pesquisador, radialista e apresentador que muitos trabalhos desenvolveu em prol da cultura ferreirense. O evento foi criado por lei em 2007.

Pelo seu constante trabalho em benefício da Porto Ferreira, recebeu o título de "Cidadão Ferreirense" e a "Medalha 29 de Julho", do Executivo e Legislativo Ferreirense. O título de cidadão foi criado para premiar aqueles que prestaram serviços relevantes à cidade. Quando a pessoa não nasce em um determinado município, mas fez algo importante por ele, ele pode receber um título de cidadania.

Em setembro de 2006, Orestes Rocha emprestou seu nome a um Museu da Imagem e do Som, denominado Instituto Cultural Orestes Rocha, entidade fundada pelo hoje vereador licenciado e superintendente da Agência Reguladora de Porto Ferreira, Miguel Bragioni.

Veio a falecer pouco tempo depois, deixando muita saudade em amigos e familiares. Em 2007, uma lei municipal foi criada instituindo a Semana Cultural Orestes Rocha.

Comentários