Johnny Depp foi vítima da 'agressora' Amber Heard, diz advogado do ator

Johnny Depp foi vítima da 'agressora' Amber Heard, diz advogado do ator
David Sherborne declarou em tribunal de Londres que Heard é uma 'testemunha totalmente não confiável e, francamente, mentirosa compulsiva'. Johnny Depp e Amber Heard deixam tribunal após depoimentos nesta quinta-feira (16)

REUTERS/Hannah McKay

Johnny Depp não foi violento com a ex-mulher Amber Heard e foi ela quem o atacou, segundo declaração em tribunal de Londres nesta terça-feira (28), quando o julgamento por difamação do ator de Hollywood contra um tabloide britânico se aproximava do fim.

Depp, astro de "Piratas do Caribe", está processando a editora do jornal The Sun, News Group, e um de seus jornalistas, Dan Wootton, por causa de um artigo de 2018 que o chamou de "espancador de mulheres".

O ator de 57 anos e sua ex-mulher Heard, de 34, prestaram depoimento no julgamento. Depp disse que nunca foi violento com Heard ou qualquer outra mulher e que foi ela quem o atacou.

Heard descreveu vários incidentes em que, segundo ela, foi agredida por Depp, e na segunda-feira (26) sua advogada disse que a alegação de agressão contra a esposa era verdadeira e que Depp era um "viciado incorrigível".

Em um discurso de encerramento, o advogado de Depp, David Sherborne, afirmou que, embora o ator tenha se aberto sobre o uso de drogas e álcool, Heard minimizou seu próprio consumo das substâncias, além de suas questões de ciúme e raiva.

"Ela é a agressora, não o sr. Depp. Ele não é espancador de mulheres", disse Sherborne ao tribunal, acrescentando que a "falta de credibilidade" de Heard havia sido comprovada nas evidências que ela mesma ofereceu.

Ele declarou que Heard é uma "testemunha totalmente não confiável e, francamente, mentirosa compulsiva" que adaptou sua história para equilibrar as evidências produzidas contra ela.

Johnny Depp e Amber Heard pedem desculpa por levar cães à Austrália