Santos destaca aniversário do ídolo Giovanni

Santos destaca aniversário do ídolo Giovanni

O Santos utilizou as redes sociais para homenagear um ídolo de sua história. Nesta terça-feira, o ex-meio-campista Giovanni completa 48 anos e ganhou uma citação especial do clube da Vila Belmiro.

"Hoje é dia de um grande ídolo da torcida santista. Aquele que fez o Pacaembu se encantar, vibrar e marcar uma geração inteira com sua maestria. O Messias completa mais um ano de vida. Parabéns, craque!", descreveu o Peixe, citando principalmente a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995 – na ocasião, Giovanni comandou uma vitória esmagadora por 5 a 2 e a classificação para a decisão.

Paraense, Giovanni defendeu o Santos em três oportunidades – entre 1994 e 1996, 2005 e 2006 e em 2010 -, ganhando o apelido de Messias. Faturou dois títulos do Campeonato Paulista (2006 e 2010) e uma Copa do Brasil (2010).

Giovanni passou ainda pelo Barcelona, da Espanha, entre 1996 e 1999, e defendeu a Seleção Brasileira no vice-campeonato da Copa do Mundo de 1998, na França.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje é dia de um grande ídolo da torcida santista. Aquele que fez o Pacaembu se encantar, vibrar e marcar uma geração inteira com sua maestria. O Messias completa mais um ano de vida. Parabéns, craque! Parabéns, @g10vanni! ????????????

Uma publicação compartilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc) em

O post Santos destaca aniversário do ídolo Giovanni apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.