Leme: Secretaria de Saúde recebe 5 respiradores para a Rede Pública

Aparelhos serão utilizados no combate ao coronavírus

Leme: Secretaria de Saúde recebe 5 respiradores para a Rede Pública

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, passa a contar com mais 5 (cinco) respiradores na Rede Pública Municipal de Saúde. Os aparelhos foram doados pelo Governo Federal e chegaram nesta segunda-feira, dia 20 de julho, na secretaria.

Ao todo, somando os respiradores da Secretaria de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia de Leme, a Rede Pública Municipal passa a contar com 29 respiradores. Vale salientar que outros respiradores foram adquiridos e que devem chegar em breve.

"Desde março estamos ampliando a estrutura de saúde para atender a todos durante a pandemia. Ampliamos a capacidade de leitos de UTI e principalmente de respiradores. Hoje, a Santa Casa possui 19 respiradores e a Secretaria de Saúde contabiliza mais 10 aparelhos, totalizando 29 respiradores na Rede Pública. Devem chegar ainda, mais 5 respiradores para a Santa Casa de Misericórdia de Leme. Essas ações, deixam nossa cidade cada vez mais estruturada para atender a todos", afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Os aparelhos já foram testados e encaminhados para a Rede Pública de Saúde.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde através do telefone 3573.6599.