Caio Mantovani confirma candidatura ao Clube de Campo, mas nega pretensão política

Caio Mantovani confirma candidatura ao Clube de Campo, mas nega pretensão política

O ótimo trabalho realizado à frente da Diretoria Executiva do Clube de Campo das Figueiras desde 2014 colocou o presidente Caio Alexandre Assis Mantovani em evidência. Assim, nada mais natural do que seu nome ser sondado para a disputa das eleições municipais neste ano.

Procurado pela reportagem do Jornal do Porto, Caio não nega as sondagens. "Fui procurado por todas as correntes políticas da cidade. O bom é que são todos meus amigos. Aceitei conversar para ouvir o que eles pensavam, recebi convites, mas neste momento meu foco é outro", disse.

O foco, revela o presidente, é um novo mandato à frente do clube, que terá eleições em março. "Como já havia adiantado aos mais próximos e agora posso falar oficialmente ao Jornal do Porto, eu vou ser candidato novamente em março à presidência do Clube de Campo. Ainda temos muito trabalho a fazer, muitos planos", continuou.

A diferença desta campanha em relação às três anteriores, em que se sagrou vencedor – somente na eleição de 2014 houve uma chama concorrente, nas de 2016 e 2018 foi chapa única –, é que Caio não terá mais a companhia de Ivan Roberto Burian como vice. O empresário faleceu em junho de 2018.

"O Ivan era como um segundo pai, um grande amigo, a pessoa a quem eu recorria a todo momento para saber se estava tomando as decisões certas. Sua partida foi muito difícil acredito para todos os seus amigos", relembra.

Agora, Caio anuncia que seu companheiro de chapa será o também empresário Ridinei Giovanini, que atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo. "O nome do Ridinei foi uma escolha natural, porque ele tem um perfil muito parecido com o do Ivan, está sempre envolvido nas coisas do clube, e fiquei muito feliz quando ele aceitou ser o candidato a vice-presidente", completa.

Se o nome do vice é uma novidade, o restante da chapa não se altera. Continuarão compondo a chapa Ação e Resultado os nomes de Antônio Valdir Arnoni (1º tesoureiro), Douglas Mesquita (2º tesoureiro), Marco Aurélio Aona (1º secretário) e Reginaldo Luís Tejada (2º secretário).

Realizações e planos – Caio Mantovani tem um extenso portfólio de realizações no Clube de Campo nos últimos 6 anos. Terminou as obras de reconstrução do lago, iniciadas no mandato de seu antecessor, o advogado Fábio Castelhano Franco da Silveira; duplicou a alameda da curva do lago; com venda e permuta de área, adquiriu o terreno da outra curva, o que possibilitou criar a pista de caminhada toda iluminada no entorno do lago; implantou iluminação de LED em vários pontos do clube; revitalizou praticamente todas as quadras e campos esportivos; pavimentou o anel viário; construiu duas churrasqueiras cobertas; a nova pista de skate; a nova quadra de areia; fraldário e sanitários nas churrasqueiras; novas quadras de tênis; campo de mini-golfe; uma nova brinquedoteca e parquinho infantil; renovou a frota de veículos e fez a revitalização e ampliação da academia, a obra de maior porte neste período, que se transformou num novo cartão de visitas do clube e foi merecidamente batizada com o nome de Ivan Burian.

Várias outras ações foram tomadas na área administrativa e na parte social. Os eventos passaram a ser realizados em horários que favorecem a presença de toda a família. Os sócios sempre têm entrada gratuita. Vários artistas renomados no cenário nacional marcaram presença nas inúmeras festas realizadas.

O resultado de tudo isso foi um aumento substancial no quadro de associados, uma grande procura por títulos patrimoniais, o que permite maior fôlego financeiro e, consequentemente, novos investimentos.

Voltando lá no início do texto, quando Caio diz que ainda tem muito o que fazer, seu principal projeto agora é a construção de uma nova sede social, no mesmo local onde está o salão atual. "Isso é o que realmente falta para o clube agora. É um desejo antigo dos associados, uma obra de grande porte, e faremos todo o empenho para iniciar este projeto caso eu consiga me reeleger, com apoio dos nossos conselheiros e colaboradores. Porque eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Tenho sorte de ter uma grande equipe e pessoas muito competentes ao meu lado", disse o presidente.

E quanto à política e as eleições municipais? Caio Mantovani deixa o futuro em aberto. "Este ano não serei candidato, mas pode ser algo que eu pense mais para a frente. A experiência adquirida todos esses anos pode ser útil à cidade no futuro, se eu tiver apoio e se for esse meu desejo e da minha família", finalizou.