Microsoft cancela Surface Hub 2X e troca lançamento por atualização de software

Microsoft cancela Surface Hub 2X e troca lançamento por atualização de software

O Surface Hub 2X não existe mais. Em um webinar promovido para vendedores da linha de painéis interativos que acabou vazado na internet, a Microsoft afirma que não mais fará o lançamento de um novo modelo em 2020, optando por fornecer uma "grande e majoritária atualização de software" que contemple novos recursos em dispositivos atualmente no mercado.

"Elas podem não exigir um upgrade dos atuais clientes do Surface 2S, e elas podem não exigir por uma troca de cartucho de processamento", disse a Microsoft ao referir-se aos recursos que virão na tal atualização, embora a empresa não tenha se comprometido com uma data para que ela seja disponibilizada. "Nós não temos planos de lançar um novo cartucho processual em 2020, porque a melhor forma de lançar essas funções — rotação de tela e ajuste de navegação para displays lado a lado — pode não exigir que sigamos esse caminho".

(Imagem: Divulgação/Microsoft)

Pelo que a empresa afirmou, o novo processo agora envolve oferecer a atualização de software para usuários do Surface Hub e Surface Hub 2 no modelo de 85 polegadas. Tal atualização terá como base o primeiro update do Windows 10 para 2020, que trará funções mais amigáveis aos profissionais de TI. A oferta será disponibilizada gratuitamente e contemplará diversos dispositivos da linha, ao passo que a atualização do cartucho de processamento seria disponibilizada apenas para o Surface Hub 2S.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

"Nós mantemos um diálogo constante com os usuários do Hub e estamos trabalhando para alinhar o nosso calendário para melhor responder às suas demandas. As duas grandes prioridades do Hub em 2020 são a entrega do modelo de 85 polegadas e disponibilizar uma atualização de sistema operacional que inclua muitas funções que os clientes já vinham pedindo, incluindo melhor integração à TI e capacidades de entrega e implementação pulverizadas em toda a linha de produtos. Vamos detalhar mais sobre isso nos próximos meses", disse a empresa em comunicado ao The Verge.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: