Plataforma de streaming Twitch retira suspensão sobre conta de Donald Trump

Plataforma de streaming Twitch retira suspensão sobre conta de Donald Trump
Conta de Trump havia sido banida no final de junho por divulgar 'conteúdo de ódio'. O presidente dos EUA Donald Trump

Alex Brandon/AP

A rede de streaming Twitch retirou a suspensão sobre a conta do presidente americano Donald Trump nesta segunda-feira (13). A página de Trump na plataforma foi banida no último dia 29 de junho depois que "conteúdo de ódio" foi transmitido no canal, segundo a imprensa americana.

Uma das streams com problemas foi a retransmissão do discurso inicial da campanha de Trump, em 2015 quando ele afirmou que o México estava enviado estupradores e traficantes de drogas para os EUA.

A Twitch também marcou comentários feitos pelo presidente durante um comício realizado em Tulsa, no último dia 20 de junho, segundo o portal The Verge.

A conta do presidente dos EUA foi uma da série de contas que a Twitch removeu do ar depois que anunciou que baniria usuários denunciados por abuso, após alguns streamers virem a público e relatarem histórias de assédio.

Auditoria de direitos civis critica Facebook por não ter removido publicações de Donald Trump

O comportamento de Trump em redes sociais tem gerado polêmicas nos últimos meses, principalmente no Twitter, onde publicações do presidente foram marcadas por "glorificar a violência" e por conter informações que precisariam ser "checadas", sobre voto à distância nos EUA.

O Facebook, por outro lado, foi alvo de críticas por não ter tomado atitude contra as publicações de Trump.