Boletim Epidemiológico 98 de 2.020

Porto Ferreira registra o sexto óbito

Boletim Epidemiológico 98 de 2.020

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou neste domingo (12/07) o Boletim Epidemiológico 98 de 2020, atendendo à determinação prevista no decreto municipal 1.281 de 2020.

Um homem de 52 anos, que estava internado na UTI do Hospital Dona Balbina, faleceu. Foi a 6ª morte registrada desde o início da pandemia e a 5ª em menos de duas semanas. O paciente internou na enfermaria na quarta-feira (08/07), teve uma piora ontem e foi para a UTI, mas não resistiu.

Veja os números abaixo:

Suspeitos internados em enfermaria

6

Suspeitos internados em UTI

0

Positivos internados em UTI

4

Positivos internados em enfermaria

9

Confirmados

324

Descartados

595

Síndrome gripal (notificações)

1.060

Síndrome gripal (ainda em isolamento domiciliar)

253

Óbitos em investigação

0

Óbitos descartados por exame

4

Óbitos confirmados

6

Positivos curados

175

Positivos em isolamento domiciliar

130

Aguardando resultado

55

Total testados por teste rápido*

770

*Observação: os testes rápidos foram aplicados em pessoas sem sintomas, com o objetivo de iniciar um perfil epidemiológico para covid-19 no município e, assim, agilizar as ações de enfrentamento. Os testes foram aplicados, em princípio, nos profissionais da Saúde, de Segurança Pública, de laboratórios prestadores de serviço, internos de instituições de longa permanência (Solar dos Jovens de Ontem e Casa Reamar), profissionais do Hospital Dona Balbina, do Conselho Tutelar, da equipe de Controle de Vetores, da Limpeza Pública (coleta de lixo e varrição), nos motoristas do Transporte Sanitário, pacientes que ficaram em isolamento domiciliar por síndrome gripal e não foram testados à época e, por fim, em familiares de casos positivados no período.