Os produtos mais inusitados da Xiaomi que você não conhecia

Os produtos mais inusitados da Xiaomi que você não conhecia

A Xiaomi é muito conhecida pelos seus smartphones, smartwatches, caixas de som e fones de ouvido. Porém, o leque de produtos da empresa de tecnologia chinesa é ainda mais abrangente. Alguns, inclusive, são muito inusitados.

As novidades tecnológicas da empresa não se limitam apenas a gadgets. A Xiaomi possui uma linha de produtos para a casa, que vão desde pias a camas inteligentes. Veja, abaixo, alguns dos produtos mais curiosos.

Limpador de ouvido

BeBird M9 é um limpador de ouvido que possui câmera interna (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O BeBird M9 é um limpador de ouvido inteligente. O aparelho possui um endoscópio, que permite enxergar o ouvido em tempo real e localizar a cera. Com suporte a Wi-Fi, pode ser integrado e controlado por um celular.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

O produto ainda conta com giroscópios, que impedem movimentos bruscos, e uma variedade de cabeçotes e pinças. Definitivamente, uma alternativa bem mais moderna aos tradicionais bastões com algodão nas pontas.

Cama elétrica

Cama é flexível conforme comandos de voz (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Chamada de 8HMilan, a cama inteligente é flexível e ajustável através de comandos de voz. O usuário pode escolher, por exemplo, levantar a cabeceira para assistir à televisão. O modelo já vem com cinco modos pré-definidos: modo plano, anti-ronco, leitura, TV e gravidade zero.

Chama a atenção a durabilidade prometida pela fabricante Chengdu Fun Sleep. A estrutura do produto permite até uma tonelada e duração de cerca de dez anos. O produto só está disponível na China, através de crowdfunding.

Almofada massageadora

Almofada da Xiaomi consegue fazer massagens em diferentes regiões do corpo (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Além da cama, a Xiaomi desenvolveu também almofadas inteligentes. A Xiaomi LeFan funciona como uma massageadora, com quatro rodas internas que mudam automaticamente a direção de rotação a cada minuto, com objetivo de aliviar a fatiga muscular e o fluxo sanguíneo.

O produto possui bateria recarregável, com entrada USB tipo C, que pode durar até quatro dias após uma carga. Para dias frios, a almofada ainda conta com opção aquecedora.

Aquário

Aquário inteligente da Xiaomi faz a troca de água automaticamente (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Feito para espaços pequenos, como escritórios ou apartamentos, o Aquaphonics Ecosystem Fish Tank é um aquário prático e com pouco consumo de energia. O dono não precisa ter preocupações: o produto troca a água, regula os níveis de oxigênio e ainda libera a ração para os peixes.

Há ainda a possibilidade de ambientação através de cinco luzes diferentes em LED. Sua voltagem em 5V permite que seja carregado até por carregadores portáteis.

Pia

Pia da Xiaomi é capaz de higienizar automaticamente os alimentos (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi também possui uma linha diversificada para produtos na cozinha. Um financiamento coletivo viabilizou o desenvolvimento de uma pia inteligente. Isso mesmo, uma pia.

Seu grande diferencial é um cesto lateral que higieniza os alimentos. Nesse espaço, os alimentos são automaticamente lavados, graças a peças vibratórias que removem pesticidas e outros tipos de impurezas. O produto ainda pode ser controlado pelo smartphone.

Panela de arroz

Panela envia notificações ao celular do dono (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Cozinhar arroz pode ser desafiador para muitas pessoas. A ideia da Mi Rice Cooker é automatizar e facilitar esse processo. Com Wi-Fi equipado, o usuário pode controlar todo o cozimento através de um aplicativo para smartphones, gerando uma notificação quando a comida estiver pronta

O próprio aplicativo ainda oferece receitas para serem feitas pela panela, incluindo legumes e outros tipos de alimento. Cada é ajustado conforme o tempo necessário de preparo.

Varal

Varal da Xiaomi é indicado para pequenos espaços (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O M1X Pro é um varal adaptado para espaços pequenos que seca as roupas automaticamente. O produto é composto por um painel de LED, é acompanhado por um controle remoto e ainda tem suporte para conexão por Wi-Fi.

Segundo a Xiaomi, o varal consegue comportar até 30 kg de roupas, e até 30 peças de inverno e 50 peças de verão conseguem ser secadas simultaneamente. O painel de LED ainda consegue iluminar o ambiente enquanto não existem roupas penduradas.

Escova de dente

Escova armazena dados de limpeza (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Mi Electric Toothbrush é uma escova de dente elétrica que possui padrões de limpeza. O produto já vem com dois modos pré-carregados e oferece a possibilidade do usuário de incluir um modo personalizável, configurado pelo celular através de conexão Bluetooth.

O grande diferencial dessa escova é a capacidade de armazenar dados sobre as escovações. É disponibilizado, por exemplo, o tempo médio de limpeza em cada região da boca.

Fontes: Gizmochina, Xiaomi Today

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: