Diretor de futebol diz que marketing do Corinthians foi "pífio" nos últimos dois anos

Jorge Kalil critica duramente o departamento, mas faz ressalva sobre valores

Jorge Kalil é diretor adjunto de futebol do Corinthians - Foto: Reprodução TV Globo

Jorge Kalil é diretor adjunto de futebol do Corinthians - Foto: Reprodução TV Globo

No mesmo dia em que o Corinthians anunciou um novo patrocínio com uma empresa de apostas, o diretor adjunto de futebol Jorge Kalil fez críticas duras ao departamento de marketing do clube.

Na visão do médico cirurgião vascular, que ocupa cargo estatutário, o desempenho do departamento entre 2018 e o meio de 2020 foi "pífio" e "horroroso".

Ele fez a declaração em participação numa live do "PodcasTimão" ao comentar sobre a promessa de alguns candidatos à presidência sobre a profissionalização de departamentos, como o marketing.

– Nosso marketing deixou a desejar, nosso marketing nos dois últimos dois anos teve uma atuação pífia. O que precisa? Não é profissionalizar, mas talvez modificar uma maneira de trabalho ou até mudar o profissional que trabalha no marketing. Tudo lá é profissionalizado. O marketing foi pífio, foi horroroso, para o tamanho do Corinthians foi horroroso. Embora a camisa do Corinthians hoje seja a mais cara do Brasil, de aproximadamente R$ 70 milhões ou R$ 80 milhões – destacou Kalil.

O Timão, atualmente, conta com os seguintes patrocinadores no uniforme:

  • Banco BMG, máster, na barriga;
  • Ale, na barra inferior da camisa;
  • Serasa, na omoplata;
  • Cartão de Todos, na frente do calção;
  • Hapvida, no peito;
  • Joli, na barra traseira de camisa;
  • Midea, nas costas, acima do número;
  • Poty, na parte de trás do calção.