Boletim Epidemiológico 95 de 2.020

Porto Ferreira confirma mais uma morte e 32 casos

Boletim Epidemiológico 95 de 2.020

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou nesta quinta-feira (09/07) o Boletim Epidemiológico 95 de 2.020, atendendo à determinação prevista no decreto municipal 1.281 de 2.020.

Foi confirmado a quarta morte desde o início da pandemia. A vítima é uma mulher de 69 anos, que estava internada na UTI do Hospital Dona Balbina. Foram confirmados ainda mais 32 novos casos, elevando o total para 293.

Veja abaixo:

Suspeitos internados em enfermaria

5

Suspeitos internados em UTI

0

Positivos internados em UTI

4

Positivos internados em enfermaria

8

Confirmados

293

Descartados

548

Síndrome gripal (notificações)

998

Síndrome gripal (ainda em isolamento domiciliar)

217

Óbitos em investigação

0

Óbitos descartados por exame

4

Óbitos confirmados

4

Positivos curados

169

Positivos em isolamento domiciliar

108

Aguardando resultado

73

Total testados por teste rápido*

739

Observação: os testes rápidos foram aplicados em pessoas sem sintomas, com o objetivo de iniciar um perfil epidemiológico para covid-19 no município e, assim, agilizar as ações de enfrentamento. Os testes foram aplicados, em princípio, nos profissionais da Saúde, de Segurança Pública, de laboratórios prestadores de serviço, internos de instituições de longa permanência (Solar dos Jovens de Ontem e Casa Reamar), profissionais do Hospital Dona Balbina, do Conselho Tutelar, da equipe de Controle de Vetores, da Limpeza Pública (coleta de lixo e varrição), nos motoristas do Transporte Sanitário, pacientes que ficaram em isolamento domiciliar por síndrome gripal e não foram testados à época e, por fim, em familiares de casos positivados no período.