IBM fecha acordo para adquirir empresa brasileira de automação robótica de processos

IBM fecha acordo para adquirir empresa brasileira de automação robótica de processos
O valor do negócio não foi divulgado. Segundo a IBM, funções de inteligência artificial serão incorporadas ao negócio de computação em nuvem da empresa. IBM anuncia compra de empresa brasileira que faz softwares de automação robótica de processos

Sergio Perez/Reuters

A IBM anunciou nesta quarta-feira (8) que fechou um acordo para adquirir a WDG Automation, uma empresa brasileira que fabrica softwares especializados em automação de robótica de processos. O valor do negócio não foi divulgado.

A WDG é uma fornecedora de software com sede em São José do Rio Preto, em São Paulo. A empresa oferece soluções de resposta por voz, chatbots e automação com inteligência artificial para usuários corporativos.

Entenda a revolução do computador quântico da IBM na inteligência artificial

De acordo com a IBM, a aquisição vai permitir à empresa otimizar e padronizar operações de TI e eliminar processos que são redundantes ou desnecessários. Com a aquisição, a empresa vai integrar mais de 600 funções já criada pela WDG aos serviços de computação em nuvem da IBM.

Esse é um segmento que tem sido foco dos investimentos da IBM. No ano passado, a empresa completou a aquisição da fabricante de software em código aberto Red Hat, um negócio avaliado em US$ 34 bilhões e a maior aquisição da empresa até então.

Também em 2019, a IBM expandiu os negócios de computação em nuvem no Brasil, ao anunciar três centrais de dados no estado de São Paulo. No primeiro trimestre do ano, a IBM faturou US$ 5,2 bilhões com seu negócio de computação em nuvem, alta de 5,4% em relação ao mesmo período de 2019.