Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada até 24 de julho e está aberta a toda população

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta, das 7 às 17 horas

Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada até 24 de julho e está aberta a toda população

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa para toda a população que a 3ª Etapa de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até 24 de julho,ampliando o prazo para a população buscar a vacina nas unidades de saúde.

A campanha de vacinação foi prorrogada devido à baixa adesão vacinal de alguns grupos prioritários, embora tenha sido bem aderida pela população idosa. No entanto, a vacinação é de extrema importância para estes outros grupos e, a partir de agora está aberta a toda população.Além de proteger contra a influenza, que é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, inclusive a morte,a vacina também ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados que são mais frequentes nesta época do ano.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece em todas as salas de vacina, de segunda a sexta, das 7h às 17h, até o dia 24 de julho. A população pode procurar a sala de vacina mais próxima e atualizar a carteira de vacinação.

Vale ressaltar, a importância da vacinação frente à pandemia, pois a vacina contra a gripe, apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, é fundamental na reduçãodo número de pessoas com sintomas respiratórios, facilitando e agilizando o diagnósticos da Covid-19.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população em relação a possíveis aglomerações e filas nas salas de vacinação, é muito importante que cada cidadão use do seu senso de responsabilidade, mantendo a distância recomendada entre pessoas, usando a máscara de proteção individual e mantendo as etiquetas de higiene recomendadas.

Mais informações podem ser adquiridas através da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599 e ainda no CSII – Centro de Saúde II, localizado na Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150 – Bela Vista ou pelo telefone 3573.6358.