Rede Socioassistencial do município realizou a primeira reunião do ano

Reuniões acontecem mensalmente, quando se reúnem diversos profissionais de setores e equipamentos públicos do município

Rede Socioassistencial do município realizou a primeira reunião do ano

Na última terça-feira (28/01) aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais a primeira reunião da Rede Socioassistencial de Porto Ferreira no ano de 2020.

A reunião contou com participação do secretário de Cultura, Regis Radael Berretta; secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Maria Arantes Varisi; secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lúcia Baltierri; secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Marcio Simplício; secretário de Educação em exercício, Gustavo de Freitas; representando o secretário de Esporte e Lazer, Marco Antônio Thomazin; e representando a secretária de Saúde, Alba Valéria Moreno Pinheiro Assis.

Marcaram presença demais profissionais da rede e órgãos como o Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Setor técnico do Judiciário e entidades socioassistenciais.

Com o tema "A rede de proteção à criança e ao adolescente e o olhar dos profissionais no trabalho cotidiano", foi um momento de articular e promover o fortalecimento para melhor atender as demandas que envolvem situações de vulnerabilidades sociais.

As reuniões da Rede Socioassistencial acontecem mensalmente, quando se reúnem diversos profissionais de setores e equipamentos públicos do município. A Rede Socioassistencial atua na perspectiva da intersetorialidade, promovendo assim a integração das políticas públicas, bem como suas ações, com objetivos comuns de intervenção no enfretamento mais articulado no trabalho cotidiano.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos