NBA registra mais 9 casos de Covid-19 a cinco dias de retomada dos treinos

NBA registra mais 9 casos de Covid-19 a cinco dias de retomada dos treinos

A menos de uma semana da retomada dos treinos para a temporada 2019/2020, mais nove jogadores da NBA testaram positivo para Covid-19. Agora, o número total de casos sobe para 25, de dez equipes diferentes, desde o início dos testes, em 23 de junho. "Qualquer jogador, treinador ou membro da equipe que obteve um teste positivo permanecerá em auto isolamento até satisfazerem os protocolos da saúde pública", disse a NBA, nesta quinta-feira, 02, em um comunicado.

As equipes da NBA devem viajar na próxima terça-feira para Orlando, na Flórida, onde a liga planeja retomar os jogos a partir do dia 30 de julho. As partidas foram interrompidas em março por causa da pandemia do novo coronavírus. Todos os jogadores, treinadores e membros das equipes vão ficar instalados no Walt Disney World, com testes diários para Covid-19.

O Denver Nuggets fechou suas instalações de treinamento no fim de semana depois que dois membros da equipe testaram positivo, enquanto o New Orleans Pelicans revelou três casos da doença em seu grupo.

Os primeiros confrontos, que marcarão o reinício da temporada, foram divulgados na última sexta-feira. O Utah Jazz enfrenta o New Orleans Pelicans, às 19h30 (de Brasília). Em seguida, Clippers e Lakers entram em confronto, às 22h. Ambas as partidas acontecerão no dia 30 de julho.

*Com informações do Estadão Conteúdo