Os melhores apps iOS da semana (30/01/2020)

Os melhores apps iOS da semana (30/01/2020)

Toda quarta-feira, aqui no Canaltech, publicamos uma lista com os cinco aplicativos mais bombados da App Store, entre jogos, fotografia, bem-estar, e outras diversas categorias.

Como sempre, escolhemos dois joguinhos e dessa vez os selecionados foram: Granny Legend, em que você é uma avózinha armada e sem medo de enfrentar seus inimigos, e o Virus War- Space Shooting Game, para você destruir todos os vírus perigosos que estão flutuando pelo espaço.

Também encontramos uma dica bem interessante para quem gosta de música e acompanhar as letras, o Musixmatch, um aplicativo de audiolivro, o Storytel: Audiobook & Podcast, e um para você criar Stories personalizados para o seu Instagram, o Instories: Editor de stories.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

Separe aquele espacinho no seu iPhone e confira a lista completa de dicas:

1- Granny Legend

A primeira dica dessa semana é o jogo Granny Legend que, como o próprio nome diz, tem uma senhorinha como protagonista. Muito bem armada, ela precisa derrotar os seus inimigos girando sem parar e sem deixar que eles encostem nela, missão que vai ficando a cada fase mais complicada.

Quanto mais pontos você acumula, novas fases e armas vão sendo desbloqueadas, assim como a dificuldade dos inimigos e do tão temido chefe. Para jogar, basta deslizar o dedo pela tela para que os rodopios da avózinha acertem e acabem com os monstros.

2- Musixmatch

Para quem gosta de acompanhar letras de música, a dica é o aplicativo Musixmatch, que pode ser incorporado com o seu Spotify ou Apple Music. No app, basta você colocar uma música para tocar na sua plataforma preferida para conseguir acompanhar as letras, sincronizadas com a melodia. Também é possível cantar e conferir a tradução simultaneamente.

Se você quiser mergulhar ainda mais na experiência do app, pode colaborar com as sincronizações, correções de letras, entre outras atividades. Quando mais você ajudar os desenvolvedores, novas possibilidades vão sendo desbloqueadas para tornar o uso muito mais divertido.

3- Storytel: Audiobook & Podcast

Se você gosta de ler um bom livro, mas definitivamente não tem tempo para isso, a sugestão do dia é baixar o aplicativo Storytel: Audiobook & Podcast. O app conta com uma vasta biblioteca de audiolivros para você acompanhar, contando ainda com informações sobre ele, tempo de duração, entre outros detalhes que serão necessários para a sua escolha.

O aplicativo faz bem a divisão de livros por categorias diferentes e séries, permitindo ainda que você escute uma amostra antes de decidir se vai fazer a aquisição do título ou não. O Storytel também possui uma biblioteca de podcasts.

4- Virus War- Space Shooting Game

O segundo joguinho da lista é para os nostálgicos de plantão, saudosos dos clássicos jogos de nave no espaço. Com o Virus War- Space Shooting Game, você pode matar essas saudades aniquilando todos os vírus que aparecem no seu caminho, tomando cuidado para que eles não te acertem.

Para jogar este game, basta deslizar o dedo na tela para que a nave comece a atirar. É claro que você também vai ter que desviar (e muito!) dos inimigos para você não ser contaminado. Preste atenção, apenas, quando você ver mais munição voando, elas vão ser bem úteis, não deixe de pegar.

5- Instories: Editor de stories

E para finalizar as dicas dessa semana, um aplicativo para você criar Stories personalizados para o seu Instagram, o Instories: Editor de stories. O app conta com diversas opções de layout para as suas fotos e vídeos, todos dividos em categorias diferentes, como minimalista, neon, anos 90, negócios, entre outros.

Alguns modelos são gratuitos, mas para a maioria será preciso desembolsar uma graninha para conferir a versão premium, que contam com mais opções ainda. Uma vez escolhido o layout, você pode adicionar e remover itens do seu jeito, deixando os seus Stories com a sua cara!

Gostaram dos apps desta semana? Deixem aqui nos comentários quais são os seus aplicativos para iOS preferidos do momento!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: