Marcelo Padilha conta sobre sua trajetória e planos para o ano eleitoral

"Nossa cidade tem um déficit muito grande em relação a habitação"

Marcelo Padilha

Marcelo Padilha

Nasci na cidade de São Paulo, porém meus pais moravam em São Bernardo do Campo. Meu pai Fernando era vendedor e minha mãe Vera era manicure e morávamos em uma casa de conjunto habitacional em São Bernardo. Tenho dois irmãos Silvia e Eduardo. Viemos morar em Porto Ferreira em 1990 quando ainda era criança.

Cresci, estudei e fiz muitos amigos aqui tanto que me considero um ferreirense apesar de ter tido inúmeras oportunidades de ir embora escolhi ficar pois amo esta cidade. Comecei a trabalhar com 11 anos de idade na Paco, empresa está da família, e lá trabalhei durante 21 anos. Tenho muito orgulho de ter trabalhado junto com meus pais durante todo esse tempo aprendi muitas coisas com eles e hoje só tenho agradecer pela base que recebi. Em 2004 conclui minha primeira graduação administração e em 2009 conclui a segunda de engenharia.

Em 2010 cursei pós-graduação em Recursos Humanos. No ano 2013 buscando novos horizontes e criar minha própria identidade após diálogo com minha família resolvi me afastar da empresa pois, sempre tive anseio por fazer mais para a população e me via limitado em fazer algo trabalhando em uma instituição privada.

Após ter me afastado da empresa comecei a buscar meus sonhos e recebi uma proposta para trabalhar na prefeitura municipal local do qual trabalhei por 7 meses onde aprendi e conheci muitas pessoas até que me surgiu a oportunidade de trabalhar como Assessor parlamentar do ex-deputado federal Lobbe Neto a qual tenho muito orgulho de ter trabalhado com ele por 4 anos. Muito do que sei hoje aprendi com ele e o considero como um exemplo tanto como pessoa quanto como político. Em 2019 voltei a trabalhar novamente na prefeitura como chefe da Seção de Habitação e após 06 meses fui convidado para voltar a trabalhar como assessor parlamentar, mas desta vez para o Deputado Estadual Altair Moraes a qual estou trabalhando até o momento. Desde que decidi entrar para a vida pública procurei me especializar e fiz diversos cursos relacionados a política como por exemplo: curso de Formação Política ministrado pela Unesp, Ética na Política ministrado pelo Senado Federal, Estatísticas e vários outros cursos pois procuro estar sempre atualizado. Em novembro de 2019 após ter um relacionamento de quase 6 anos de namoro me casei com Mariana Zago. Hoje além de assessorar o deputado sou presidente municipal e coordenador regional do Partido Republicanos que abrange mais de 30 municípios. Sou muito feliz com o trabalho que realizo pois assim consigo ajudar de alguma forma nossa cidade e região.

Quais são as suas bandeiras para a cidade? O que você acha que está faltando?

A área que sempre atuei em Porto Ferreira e tenho muito prazer de estar sempre ao lado ajudando é o setor de indústria e comércio. Os ferreirenses sempre tiveram vocação para empreendedorismo, os produtos aqui fabricados agradam todos no Brasil. Desta forma, mais do que nunca, neste momento que vamos viver pós pandemia, precisamos fortalecer os empreendedores, dar condições para que eles possam se recuperar e para isso, precisamos incentivar o comercio e o turismo local. Não tenho dúvidas que este setor é o motor que acelera nosso município gerando milhares de empregos, garantindo a renda das famílias que movimentam o comercio local e consequentemente maior arrecadação para o município.

Nossa cidade tem um déficit muito grande em relação a habitação e o sonho de todos é ter sua casa própria, sendo assim fui atrás de projetos alternativos para ajudar as famílias que ainda não tinham terreno/ casa próprio a conquistar seu sonho e, em maio de 2019 fiz o lançamento do Projeto Loteamento Social que irá beneficiar milhares de famílias. Esta área de habitação me traz muito prazer por que vemos os sonhos de jovens e até mesmo pessoas idosas a serem realizados por isso pretendo sempre lutar por esta causa.

Pessoas próximas a mim sabe que há mais de 20 (vinte) anos apoio a causa animal. Eu e minha família chegamos a ter mais de 40 cachorros/ gatos abandonados. No ano de 2017 lancei um projeto de orientação sobre cuidados, importância da vacinação e oferecíamos castração gratuita. Porto Ferreira apesar de ter melhorado muito neste quesito ainda falta muito a ser feito nesta área a exemplo disso temos a Arca de São Francisco no município de São Carlos que atende centenas de animais e é oferecido consultas, tratamentos, exames, cirurgias e adoções tudo isso gratuitamente.

Fale-nos sobre a sua atuação na cidade de Porto Ferreira e região.

Tudo aquilo que faço por nossa cidade e região tenho prazer pois amo o meu trabalho. Ao longo da minha trajetória na vida pública lutei por muitas conquistas e mesmo não tendo cargo no eletivo consegui emendas para Porto Ferreira quanto para os municípios ao redor. Para a região conquistei mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) que foram destinados para saúde e infraestrutura, já em Porto Ferreira nos últimos 4 anos foram mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões) que também foram destinados a saúde e infraestrutura. Isso sem contar que ajudei a dar andamento nos convênios que estavam parados em ministérios (asfaltamento do Centenário 1, palco e pátio da FEPASA), ajudei a trazer a carreta da mamografia, projeto de castração de animais e liberação de carros e caminhão que hoje estão sendo utilizados na saúde e no departamento de obras de Porto Ferreira. No último ano trouxe também um ótimo projeto que irá beneficiar milhares de família e o projeto do loteamento social, tive também o projeto de castração de animais. Tudo isso citado acima foram apenas dos últimos 4 anos, mas quando ainda trabalha na empresa privada sempre participei de projetos sociais e campanhas com trazendo amigos para realizar shows em troca agasalhos, SOS Haiti mandando recursos para os Medico Sem Fronteiras projeto este que foi reconhecido em toda região e homenageado na Câmara Municipal de Porto Ferreira também ainda na indústria da minha família ajudando a patrocinar eventos como futsal e projetos como Amigos do Bem em São Paulo. Participo de trabalhos a favor do próximo mais de 20 anos poder ajudar a população que mais precisa me faz muito bem acredito que este pode sim ser um chamado de Deus pois sempre que um projeto dá certo sinto uma grande paz no coração.


Você tem pretensões políticas? Pretende disputar as eleições esse ano? Como vc avalia o cenário político na cidade?

Sempre gostei muito de participar da política porem nunca me candidatei a nada. Este ano estou avaliando o panorama político, sou filiado ao Partido Republicanos. Este partido consegue me dar total condição para disputar uma eleição mas que estamos decidindo com todos membros do partido e meu grupo político. Caso seja necessário e bom para Porto Ferreira meu nome e meu trabalho estará a disposição. Hoje em Porto Ferreira temos alguns grupos políticos e a disputa pelo pleito 2020 com certeza será acirrada temos bons nomes e bons profissionais integrando todos os partidos políticos que irão fazer parte desta disputa, porém ainda acredito que mandatos de 4 anos e muito pouco tempo para desenvolver um trabalho de excelência para o município. Por este motivo acompanhando esta gestão que vem desenvolvendo bons trabalhos acredito que a atual administração deveria sim permanecer por mais um mandato, pois todos os outros grupos já permaneceram na administração por mais de 4 anos.


Qual a característica mais importante, no seu ponto de vista, para que uma pessoa possa exercer um cargo público?

Graças a boa e dura educação que recebi do meu pai e da minha mãe aprendi desde menino o valor do trabalho sério e honesto, a ser humilde, respeitar o direito de todos, e também lutar por meus direitos, sem nunca negligenciar meus deveres.

Sendo assim quem tem vontade de engajar na vida pública precisa ter em mente que será um funcionário do povo desta forma, é necessário que a pessoa tenha empatia e vontade de sempre estar fazendo o melhor de si para o próximo. Para isso a pessoa precisa ser totalmente integra pois estará lidando com bens materiais que são de todos e sempre tomar as decisões pensando na maioria e nunca pensando em si próprio.

Seguindo os princípios da família, da moral e dos bons costumes fui convidado pelo presidente estadual Sergio Fontellas a assumir a coordenação regional e a presidência do Porto Ferreira do Partido Republicanos