Profissionais da educação municipal solicitam reunião com vereadores

Encontro aconteceu na tarde de segunda-feira e serviu para discutir o Plano de Carreira

Profissionais da educação municipal solicitam reunião com vereadores

Profissionais da educação municipal solicitam reunião com vereadores

Profissionais da educação e vereadores reunidos na tarde de segunda-feira.
Na tarde de segunda-feira (13/01), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira receberam alguns profissionais da Educação Municipal para conversarem sobre o Projeto de Lei Complementar nº 10/2019, sobre o Plano de Carreira e o Estatuto dos Profissionais de Educação.


Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci (PTB), o presidente e os membros da Comissão de Educação, vereadores Sérgio de Oliveira (DEM), Alessandro Bertazi (PSDB) e Cabo Eduardo (PP), respectivamente, além dos vereadores Gideon dos Santos (PSB), Francisco Pereira (MDB), Marcelo Ozelim (PSDB) e Ismael da Silva (DEM).


Também participaram da reunião o advogado do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Porto Ferreira, Jorge Andreotti, professores da educação básica (PEB 1 e PEB 2), monitores de creche, auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI) e suporte pedagógico. A iniciativa da reunião partiu dos profissionais que procuraram alguns vereadores para agendarem a conversa.


A reunião faz parte de uma série de iniciativas dos vereadores para discutirem e entenderem o projeto que em breve votarão. Além da reunião com os professores, os vereadores se reuniram com o assessor técnico da Secretaria de Educação e realizaram uma primeira audiência pública. Nesta quarta-feira (15/01), a partir das 18h, será realizada uma segunda audiência pública dando continuidade às discussões sobre o projeto.