Prefeitura entrega registro de imóveis de moradores do Jardim Alegrete

Prefeitura entrega registro de imóveis de moradores do Jardim Alegrete


No final da tarde de terça-feira (23/06) a sala de reuniões da Prefeitura de Porto Ferreira registrou um momento histórico: a finalização do primeiro processo de regularização fundiária do município, com a entrega de 13 títulos de propriedade aos moradores do Jardim Alegrete, área próxima ao Jardim Anibal, na Região Leste.

Uma espera de 24 anos que chegou ao seu final. A cerimônia contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa; dos vereadores Alan João Orlando, Ismael Miguel da Silva (Ismael da Farmácia) e Francisco Donizeti Pereira (Kiko Mecânico); do assessor de projetos públicos Rodrigo Louzada e do chefe da Seção de Habitação, Danilo Pereira, além dos novos proprietários.

"O Jardim Alegrete hoje passa a existir formalmente. Todos aqueles que residem nesse espaço, que não possuíam o registro público de áreas, agora possuem cada qual o seu título. Um processo longo, demorado, burocrático, que agora se encerra com a entrega dessa documentação", destacou o prefeito Rômulo Rippa.

"Agora, vamos partir para as demais áreas, como já estamos fazendo no Jardim Anésia 2. Um trabalho sério, que dá resultado", completou.

A moradora Maria Conceição Jussiani falou sobre a alegria de regularizar sua propriedade. "A regularização está saindo há 2 anos e eu estou muito contente mesmo. É mais uma vitória e a certeza daquilo ser meu", disse.

Durante a entrega, o prefeito anunciou aos moradores presentes que antes do final do mandato deverá iniciar o projeto de infraestrutura urbana, com galerias, pavimentação asfáltica e iluminação.

Todo o processo faz parte do programa Cidade Legal, que visa a regularização fundiária de imóveis que ocupam áreas sem registro público, numa parceria com a Secretaria de Estado da Habitação.

Trabalho semelhante está sendo também finalizado na área conhecida como Jardim Anésia 2, núcleo com mais de 500 moradias que passará a se chamar Jardim Esperança. É outra área irregular existente há cerca de 30 anos e que somente agora vai receber obras de urbanização e regularização dos lotes.