Oscar 2020: Conheça e ouça as músicas indicadas a Melhor Canção Original

Com todo o barulho em torno de Lady Gaga e "Nasce Uma Estrela", não foi difícil para a cantora ganhar o Oscar de Melhor Canção Original em 2019.

 Músicas de 'Rocketman', 'Toy Story 4', 'Harriet', 'Frozen 2', e 'Superação: O Milagre da Fé' estão indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original - Divulgação

Músicas de 'Rocketman', 'Toy Story 4', 'Harriet', 'Frozen 2', e 'Superação: O Milagre da Fé' estão indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original - Divulgação

Com todo o barulho em torno de Lady Gaga e "Nasce Uma Estrela", não foi difícil para a cantora ganhar o Oscar de Melhor Canção Original em 2019. Mas nesta temporada nenhuma das músicas que disputam a categoria chamaram tanta atenção ou são tão favoritas como "Shallow".

A lista de cinco músicas foi anunciada junto com os outros indicados à premiação em 13 de janeiro. Veja lista completa.

A Disney conseguiu emplacar duas músicas, "Into the unknown", de "Frozen 2", e "I can't let you throw yourself away", de "Toy Story 4".

Das cinebiografias, "Rocketman", filme com Taron Egerton no papel de Elton John, emplacou "(I'm gonna) love me again".

Além de disputar como Melhor Atriz por "Harriet", Cynthia Erivo também está na lista com "Stand Up". A única indicação de "Superação: O Milagre da Fé" foi nessa categoria com a música "I"m standing with you".

Qual filme merece ganhar o Oscar 2020?

Qual filme merece ganhar o Oscar 2020?

Todas as músicas serão cantadas ao vivo na 92ª cerimônia do Oscar, que acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Escute todas as canções indicadas:

"I can"t let you throw yourself away" - "Toy Story 4" - Randy Newman

Randy Newman é o concorrente que foi indicado mais vezes nessa categoria. São 22 nomeações e quatro Oscars na estante, inclusive por outras músicas da franquia como "We Belong Together" de "Toy Story 3".

Além da música na trilha de "Toy Story 4", Newman também está concorrendo na categoria de trilha sonora por "História de um Casamento", filme com Scarlett Johansson e Adam Driver.

"(I"m gonna) love me again" - "Rocketman" - Elton John e Bernie Taupin

Desta vez, se ganhar, o gostinho deve ser diferente já que se trata de uma música de sua cinebiografia, "Rocketman". O ator Taron Egerton, que interpreta o cantor no filme, ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical no começo de janeiro.

"I"m standing with you" - "Breakthrough" - Diane Warren

Esta é a 11ª indicação da compositora Diane Warren ao Oscar. Ela assina também "I'll Fight", do filme "RBG" indicado em 2019, e "Stand Up for Something", de "Marshall: Igualdade e Justiça" em 2018.

Em entrevista ao Los Angeles Times, a compositora disse que ficou com o pé atrás quando soube que Chrissy Metz, que é a protagonista de "Superação: O Milagre da Fé", seria a intérprete da canção. Logo depois, se arrependeu e viu que a atriz de "This Is Us" não decepcionaria. "Chrissy cantou essa música com muito coração e muita emoção", falou ao jornal.

"Into the unknown" - "Frozen 2" - Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez

O casal venceu o Oscar por "Let It Go" em 2014 e escreveram "Into The Unknown", música tema de Elsa no novo filme. Além da versão de Idina Menzel, atriz que dá voz à Elsa em inglês, há outra com a banda Panic! At the Disco.

"Stand up" - "Harriet" - Joshuan Brian Campbell e Cynthia Erivo

Além de cantar, Cynthia Erivo também assina a composição ao lado de Joshuan Brian Campbell. A faixa está nos créditos finais do filme "Harriet", no qual Cynthia interpreta a ativista Harriet Tubman que ajudou centenas de escravos a fugirem do sul dos Estados Unidos em 1849.

A atriz de 32 anos começou a carreira na Broadway e já ganhou um Tony, maior prêmio do teatro americano, um Grammy e um Emmy pelo musical "The Color Purple".