Uber lança serviço de 'tuk-tuk' no Brasil

Primeira cidade a ter as viagens será Vitória, no Espírito Santo, a partir de quarta (29). Com veículos 100% elétricos, serviço será mais barato [...]

Uber lança serviço de 'tuk-tuk' no Brasil

Primeira cidade a ter as viagens será Vitória, no Espírito Santo, a partir de quarta (29). Com veículos 100% elétricos, serviço será mais barato que o de carros, diz empresa. Tuk Tuks começam a circular no trânsito de Vitória a partir de quarta-feira (29)

O Uber lançou nesta terça-feira (18) o serviço de viagens com 'tuk-tuk' no Brasil. As primeiras corridas com esse tipo de veículo, que tem como base uma moto e é muito comum na Ásia, começa a partir desta quarta (29), em Vitória, no Espírito Santo.

Patinete elétrico: 10 dicas sobre como andar

De acordo com a empresa, a modalidade será a opção mais barata para viajar pela plataforma na região litorânea da capital capixaba, comparada com os automóveis, mas os valores específicos não foram divulgados.

'Tuk-tuk' do Uber rodando em Vitória (ES)

Divulgação

No total, 20 unidades dos veículos, que têm motores elétricos, vão rodar pela cidade em uma zona delimitada. O 'tuk-tuk' pode levar até dois passageiros.

A solicitação do 'tuk-tuk' será feita pela mesmo aplicativo do Uber para carros. Do mesmo modo que no UberX, os usuários poderão optar se querem pagar pelas viagens direto pelo aplicativo ou com dinheiro.

No final do ano passado, a empresa de tecnologia também iniciou o serviço de patinetes elétricos no Brasil, na cidade de Santos (SP).

Uber lança serviço de 'tuk-tuk' no Brasil

Divulgação