Globo de Ouro de 2021 é adiado e já tem nova data

Globo de Ouro de 2021 é adiado e já tem nova data

A cerimônia do Globo de Ouro de 2021 foi adiada para o dia 28 de fevereiro devido à pandemia de Covid-19, anunciou nesta segunda-feira (22) a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês).

Tradicionalmente realizado na primeira semana de janeiro, o evento acontecerá quase dois meses depois do habitual. Após Oscar, Bafta e Spirit remarcarem as respectivas cerimônias, a do Globo de Ouro permanecia como uma das únicas ainda mantidas.

"Para acolher produções cinematográficas e televisivas nacionais e internacionais, a HFPA fornecerá mais orientações sobre a elegibilidade, o período de votação e o calendário revisado dos anúncios de indicação nas próximas semanas", afirmou a organização em comunicado.

Até o momento, a mudança da data não foi acompanhada por novos critérios ou alterações das regras, como a Academia de Hollywood fez com o Oscar.

A HFPA também não forneceu mais detalhes sobre o formato da cerimônia, o que mantém Tina Fey e Amy Poehler como apresentadoras. As comediantes sabem exatamente o que é apresentar os Globos de Ouro, pois foram as mestres de cerimônia do evento três vezes, de 2013 a 2015.

*Com EFE