Cordel do Fogo Encantado esquenta o Carnaval ao jogar confete em bloco de Olinda

Cordel do Fogo Encantado esquenta o Carnaval ao jogar confete em bloco de Olinda
Grupo preserva a própria pegada ao seguir o passo do frevo de rua em single com inédita composição autoral. Resenha de single

Título: Homem da Meia Noite ou É Carnaval no sertão

Artista: Cordel do Fogo Encantado

Composição: Lirinha e Clayton Barros

Gravadora: Edição independente da banda

Cotação: * * * 1/2

? Tradicional bloco de Olinda (PE), na folia desde 1932, o Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite está trocando confetes com o Cordel do Fogo Encantado no Carnaval de 2020.

Além de desfilar pela primeira vez em Arcoverde (PE), cidade do sertão pernambucano em que o grupo veio ao mundo em 1999, o bloco escolheu uma das músicas mais conhecidas do Cordel – Chover (ou Invocação para um dia líquido), lançada pela banda em 2001 – para ser tema do desfile do Homem da Meia-Noite.

Retribuindo a homenagem, os compositores de Chover, José Paes Lira (o Lirinha) e Clayton Barros, fizeram um frevo para celebrar o bloco. Inédito, o frevo Homem da Meia Noite ou É Carnaval no sertão está sendo apresentado no single lançado pelo Cordel nesta terça-feira, 28 de janeiro.

Com arranjo de Parrô Melo, o single Homem da Meia Noite ou É Carnaval no sertão soa caloroso e consegue a proeza de manter a pegada percussiva do grupo ao mesmo tempo em que evoca a energia dos frevos de rua no passo frenético deste ritmo folião.

O single Homem da Meia Noite ou É Carnaval no sertão resulta em bom esquenta para o Carnaval de Pernambuco.