43 anos - Quem somos...

Coluna publicada no JORNAL DO PORTO dia 12-6-2020

43 anos - Quem somos...


Bem, não sei como começar descrever o que eu senti pelas homenagens recebidas no último dia 5 de junho por ocasião dos 43 anos do Jornal do Porto. Foram mais de duas horas de programação pela internet, pelo Jornal do Porto TV/Rádio Comunitária FM envolvendo um trabalho de quase uma centena pessoas entre os participantes e organizadores, liderado pelos radialistas Paulo de Carvalho e Osni Martins.

Revi amigos, companheiros e revivi boa parte da minha vida. Vi pessoas e autoridades se dispondo a nos homenagear de uma forma positiva, estimuladora, carinhosa, amiga e profissional.

Isto foi um marco na minha vida, da minha esposa Mafalda e do meu filho André Luís, pois aumentou ainda mais a responsabilidade que teremos de carrega-la até quando Deus nos permitir.

Já há três anos o Jornal do Porto está sob a responsabilidade do nosso filho André Luís, enquanto eu e a minha esposa damos respaldo incondicional para que ele conduza o Jornal do Porto até onde for possível ir, com coragem, dignidade e responsabilidade na sua missão. Ele assumiu uma função das mais ardorosas, em pleno desenvolvimento tecnológico e de uma inimaginável pandemia, e, tem feito das "tripas coração" para manter vivo algo que ele herdou por mérito próprio, por capacidade própria, pois galgou por dezenas e dezenas de anos todos os estágios possíveis do que se ocorre dentro de uma redação, assim como, de uma oficina impressora de jornais e impressos em gerais.

Enganam-se aqueles que não entendem e jamais entenderão absolutamente nada do que é ter-se responsabilidade e coragem suficiente para seguir em frente.

Assim como a vida, nada é eterno, mas o Jornal do Porto está nas mãos de um homem íntegro e preparado, que saberá conduzir de forma responsável seu mister, sempre na defesa do direito de expressão e da liberdade de imprensa.

Nunca descartamos nossos erros, mas jamais propositalmente com a finalidade de trapacear e de extorquir nossos leitores ou quem quer que seja. Não somos bandidos camuflados por trás da profissão que exercemos. Sempre priorizamos a verdade acima de tudo e jamais, jamais auferimos qualquer coisa ou vantagem que não fosse fruto do nosso próprio trabalho. A conduta bandida não faz parte dos 43 anos da história do Jornal do Porto e muito menos de nossa vida familiar.

Portanto, desde o 1.º número do Jornal do Porto em 05/06/1977 o nosso único objetivo são VOCÊS leitores, assinantes, anunciantes e colaboradores que são os nossos avalistas e o nosso maior patrimônio. Nascemos da coletividade ferreirense, e, é pra ela que trabalhamos.

Fica aqui o abraço fraterno e de gratidão da família Bellini a todos VOCÊS que nos fortalecem para continuarmos e que nos honram com suas confianças.


A vida... continua...

Contudo, sobretudo, antes de tudo, além de tudo, apesar de tudo...


Bolsonaro quer assustar a classe média com o caos

Principal nome do PDT, Ciro Gomes diz em entrevista á Folha de S. Paulo desta sexta-feira, dia 12, que o presidente Jair Bolsonaro prepara uma milícia armada para se manter no poder e que o ex-presidente Lula (PT) só se movimenta se ele próprio for a estrela central. Defende o impeachment de Bolsonaro e afirma que "a parte jurídica está dada, mas a política ainda não".

Bum, bum, buuummm...


Frases

"Quem fica imerso nas trevas acaba ficando cego". (autor desconhecido)


"A capacidade do homem para a justiça faz a democracia possível, mas a inclinação do homem para a injustiça faz a democracia necessária." – (Reinhold Niebuhr)