Show drive-in: dupla sertaneja Edy Britto & Samuel fará apresentação para fãs em carros

Show drive-in: dupla sertaneja Edy Britto & Samuel fará apresentação para fãs em carros

Evento acontece em 20 de junho, no estacionamento do Serra DOurada, em Goiânia. Espaço será para 80 carros e limite de duas pessoas por veículo. Edy Britto & Samuel

Divulgação

A dupla Edy Britto & Samuel vai estrear o formato de show drive-in e fará uma apresentação em 20 de junho, em Goiânia. Batizada de "Drive-in Live Show", a apresentação com o público dentro dos carros acontecerá no estacionamento do estádio Serra Dourada.

Segundo assessoria da dupla, o evento terá uma "estratégia para melhor atender a todos e dentro dos padrões de segurança". Estão entre ações o teste rápido de Covid-19 para toda equipe e convidados além de distribuição de máscaras e álcool gel para os visitantes.

O show será realizado Pas 17h "para aproveitar o por do sol". "Queremos leveza neste momento", diz Samuel.

O local terá capacidade para 80 carros, com limite de duas pessoas por veículo. Dois telões serão instalados e o evento contará com a venda de cachorro-quente, pipoca, churros, água e refrigerantes. "A ideia é relembrar o sucesso dos drive-in dos anos 1980 e 1990", diz a assessoria.

O evento não terá venda de ingressos. Uma promoção será aberta no Instagram da dupla para os fãs que quiserem garantir a entrada.

Show drive-in no mundo

Para driblar as aglomerações de pessoas - e as restrições impostas por governos para combater o novo coronavírus-, produtores culturais têm recorrido a uma prática antiga: os drive-ins (eventos para se aproveitar dentro dos carros).

Na Noruega, a banda de hip hop Klovner I Kamp fez show em abril para um público dentro de carros com uma vaga de estacionamento de distância. A estrutura do palco, com luzes e fumaça, lembrava a de grandes concertos para multidões dançantes, como eles costumavam fazer.

No mesmo mês, na Dinamarca, o cantor e compositor de pop-rock Mads Langer fez uma versão mais compacta, comandando violão e teclado sozinho no palco para carros igualmente organizados com um espaço entre eles em todas as direções.

Depois dos shows, o movimento inspirou DJs de música eletrônica. Na Alemanha, uma casa noturna fez três edições de raves drive-in e teve os ingressos esgotados para todas.