Você sabia? Palmeiras impediu título do Corinthians em Derby disputado no Natal

Você sabia? Palmeiras impediu título do Corinthians em Derby disputado no Natal

Com mais de 100 anos de história, o clássico entre Palmeiras e Corinthians é um dos mais tradicionais da história do futebol brasileiro. São tantos jogos entre as duas equipes que até no Natal eles duelaram. E quem se deu melhor foi o Verdão.

Em 25 de dezembro de 1921, quando o Palmeiras ainda era Palestra Itália, a última rodada do Campeonato Paulista colocou as duas equipes frente a frente. Uma vitória bastava para o Corinthians conquistar o título do estadual, mas o time alviverde aplicou um sólido 3 a 0 e impediu o título do rival.

A partida foi disputada no Parque Antártica, que havia sido comprado pelo clube palestrino no ano anterior. O Palestra já não tinha como alcançar o Paulistano, que já havia jogado e conquistado a liderança, mas mesmo assim entrou em campo disposto a fazer jogo duro e venceu com gols de Martinelli, Imparato e Heitor.

Com o resultado, o Paulistano sagrou-se o campeão daquela edição com 39 pontos. O Palestra ainda ficou com o vice, com 38, enquanto o Corinthians ficou na terceira colocação, estacionado nos mesmos 38.

Curiosamente, a grande rivalidade do time da colônia italiana era com o Paulistano naquela época, que já tinha sete títulos paulistas até então. O Derby disputado no Natal, entretanto, foi um episódio crucial para que o Verdão tivesse o Corinthians como o principal rival.

O post Você sabia? Palmeiras impediu título do Corinthians em Derby disputado no Natal apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.