Possível volta de Jô pode alterar esquema ofensivo do Corinthians

Possível volta de Jô pode alterar esquema ofensivo do Corinthians

Além do garoto da base, o experiente Vagner Love também vinha sendo escalado para ajudar pelas beiradas, porém o jogador de 35 anos rescindiu o seu contrato com o clube nos últimos dias. Assim, as portas para a chegada de Jô se abriram. Agora, caso as negociações com o campeão brasileiro de 2017 se concretizem, o Corinthians ganha mais um centroavante para o seu elenco, que já conta com Boselli.

Contratado no início de 2019, o argentino enfim vai se firmando no ataque alvinegro e parece improvável que ele perca seu posto no time titular de Tiago Nunes. Logo, uma aposta pode ser lançar os dois juntos, abrindo mão de um ataque mais veloz para apostar em dois artilheiros.

Com isso, o Timão poderia ganhar força tanto nas bolas aéreas quanto nas finalizações. Até a paralisação do Paulistão, Boselli era o segundo jogador que mais finalizava no Corinthians, com 22 chutes, sendo 12 deles certos. Apenas Luan tem mais finalizações, com 23.

A tendência, com a possível chega de Jô, é que o Corinthians ganhe mais um jogador com uma média parecida de chutes, elevando ainda mais o perigo às metas adversarias, algo pouco visto nas últimas temporadas e bastante criticado pela torcida.

O post Possível volta de Jô pode alterar esquema ofensivo do Corinthians apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.