Alex fará estágio com Luxa no Palmeiras: "Vai ser grande técnico"

Alex fará estágio com Luxa no Palmeiras:

Com planos de iniciar a carreira de treinador em breve, Alex fará um estágio com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. Durante congresso virtual promovido pelo clube na tarde deste sábado, o ex-meia já ouviu alguns conselhos e elogios do experiente professor.

"Tem inteligência, capacidade e visão de jogo. Era o técnico dentro do campo. A única coisa que vou precisar ajustar é fazê-lo se divorciar de algumas coisas e pensar diferente, pensar como técnico. Vai virar um grande treinador, porque tem liderança", disse Luxa, chamando Alex carinhosamente de "Cabeção".

O ex-meia planejava acompanhar o técnico no Palmeiras no começo do último mês de fevereiro e chegou a viajar de avião para São Paulo, mas uma tempestade na cidade impediu a aterrissagem do voo. Com o futebol paralisado por conta da pandemia de covid-19, o estágio ainda não tem data definida.

"Tinha combinado de passar uma semana no Palmeiras, a única aberta durante o Paulista e a Copa Libertadores. Mas dei azar. Vou observar, ver os treinos em campo, o que eles estão pedindo, principalmente. E como se utilizam dos recursos no dia a dia", enumerou Alex, ouvido também por Maurício Copertino, assistente de Luxemburgo.

Sob o comando do treinador, o então meia conquistou a Tríplice Coroa no Cruzeiro na temporada de 2003. Aos 68 anos de idade, com passagens por Seleção Brasileira e Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo já aproveitou para dar alguns conselhos a Alex.

"A primeira coisa é se divorciar do ex-jogador, porque ninguém vai conseguir fazer o que você fazia em campo", orientou Luxa. "A segunda, é saber que a ciência é fundamental para preparar um atleta. Cabe ao comandante da comissão técnica entender o que a ciência está passando", completou.

O post Alex fará estágio com Luxa no Palmeiras: "Vai ser grande técnico" apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.