Fernanda Takai recorda o recado terno de Nico Nicolaiewsky em álbum solo

Fernanda Takai recorda o recado terno de Nico Nicolaiewsky em álbum solo

Canção do compositor gaúcho, 'Não esqueça' é o segundo single do disco que sai em julho com produção musical de John Ulhoa. ? "Não esqueça de lavar as mãos", recomenda Fernanda Takai em verso que se repete carinhosamente ao fim dos três minutos e 10 segundos da gravação da canção Não esqueça. A advertência na letra dessa balada terna pode sugerir música feita durante a pandemia do coronavírus. Só que é mera coincidência ou alinhamento energético.

Segunda amostra do quarto álbum solo de estúdio da vocalista do grupo Pato Fu, produzido por John Ulhoa e previsto para ser lançado em julho pela gravadora Deck, Não esqueça é música antiga, embora até então inédita em disco. Uma composição de autoria do cantor, compositor, músico gaúcho Nico Nicolaiewsky (1957 – 2014).

Com letra que dá o recado afetuoso de pai para filha, com versos como "Não esqueça que a vida é para viver / Lembre sem medo de esquecer / Não espere saber como vai ser / Saiba que nunca vai saber", a música Não esqueça pode ser ouvida em single lançado na sexta-feira, 5 de junho, com capa assinada pelo artista plástico Renato Larini.

Não esqueça chega ao mundo quase um mês após o single inicial do vindouro álbum solo de Takai, Terra plana (John Ulhoa, 2020), apresentado em 8 de maio.

Capa do single 'Não esqueça', de Fernanda Takai

Renato Larini

Nico Nicolaiewsky – cabe lembrar – foi artista popularizado nacionalmente pela atuação em Tangos & tragédias, espetáculo musical de atmosfera teatral estreado em 1984 com Nico no papel do maestro Pletskaya.

Marcado pelo humor e pela música, o espetáculo Tangos & tragédias extrapolou as fronteiras do sul do Brasil ao longo dos anos 1990, popularizando Nico, de quem Takai e John Ulhoa foram amigos, colaborando ainda hoje para a preservação da obra do compositor da canção Feito um picolé ao sol (1985). Não por acaso, Ulhoa foi o produtor musical de um disco solo de Nicolaiewsky, Onde está o amor? (2007).

Nico chegou a gravar a canção Não esqueça, como pode ser conferido em registros disponíveis na internet, mas nunca de forma oficial. Na voz de Fernanda Takai, Não esqueça se conecta com o single anterior da artista, Terra plana, balada que propaga recado carinhoso da cantora e de Ulhoa para a filha do casal, dado com a mesma delicadeza que pautou a gravação da canção Não esqueça.