De virada, Bayern bate Leverkusen e fica muito próximo de título do Alemão

De virada, Bayern bate Leverkusen e fica muito próximo de título do Alemão

O Bayern de Munique segue imparável no Campeonato Alemão. Na manhã deste sábado, os bávaros derrotaram fora de casa o Bayer Leverkusen por 4 a 2, de virada, pela 30ª rodada. Alario chegou a abrir o placar, mas Coman, Goretzka, Gnabry e Lewandowski garantiram a 22ª vitória dos visitantes.

Com o resultado, o Bayern se isola ainda mais na liderança da Bundesliga, ficando 10 pontos na frente do Borussia Dortmund, o vice-colocado, que ainda não jogou na rodada. Agora com 70 pontos, os comandados de Hans-Dieter Flick podem ser campeões já na próxima rodada com uma combinação de resultados. Já o Leverkusen, perde a chance de entrar de vez na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões

O time de Munique volta a campo no próximo sábado, diante do Borussia Monchengladbach, na Allianz Arena, enquanto o Bayer Leverkusen pega o Schalke 04 fora de casa.

A partida ficou marcada também por protestos contra o racismo por parte do Bayern de Munique. Os jogadores entraram em campo para o aquecimento vestindo uma camisa branca com o escrito de "cartão vermelho para o racismo".

O jogo
Como de esperado, os dois times entraram em campo buscando a vitória, propondo o jogo. O Leverkusen começou melhor e conseguiu abrir o placar com Alario aos sete minutos. Em jogada rápida de lateral, Baumgartlinger lançou o argentino, que livre de marcação invadiu a área e não desperdiçou. O lance chegou a ser revisado pelo VAR por um possível impedimento, mas foi validado.

Apesar do gol, o duelo seguiu bastante equilibrado, com alto nível técnico. O Bayern tinha dificuldades para entrar na defesa dos donos da casa, então, apostavam na bola longa. Aos 23 minutos, depois de confusão na área, Lewandowski quase abriu o placar de cabeça. Era uma prévia do que viria. Aos 26, o time bávaro iniciou uma reação e marcou três gols em 20 minutos. Goretzka roubou boa bola no meio-campo e lançou Coman. O francês disparou, saiu cara a cara com Hradecky e tocou na saída do goleiro para empatar.

O Bayer Leverkusen sentiu o gol. Mesmo jogando bem, a equipe voltou a vacilar e tomou a virada. Aos 41, Muller fez boa jogada, passou para Goretzka, que teve tempo de carregar e chutar rasteiro cruzado no canto esquerdo de Hradecky. O arqueiro chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo do gol. Quatro minutos depois, um novo vacilo do Leverkusen e gol do Bayern. Gnabry disparou sem marcação, recebeu de Kimmich, viu o goleiro adiantado e deu um bonito toque por cobertura.

Após o intervalo, o ritmo caiu um pouco. Apesar da vantagem, o Bayern não deixava de atacar. Em contrapartida, o Leverkusen não conseguia assustar Neuer, que pouco trabalhou nos últimos 45 minutos. A entrada do brasileiro Paulinho foi uma das mudanças que Peter Bosz fez para correr atrás do prejuízo, mas não surtiu muito efeito.

Lewandowski marcou o dele para aumentar a goleada aos 19. Tapsoba errou a saída de bola, Muller pegou pela direita e cruzou na cabeça do polonês. Este foi o 30º gol do centroavante no Campeonato Alemão.

Sobrou tempo para o jovem Wirtz, de apenas 17 anos, marcar um belo gol e descontar.


Outros jogos da 30ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira (05/06)
15h30Freiburg 1?-0 Borussia Monchengladbach

Sábado (06/06)
10h30
RB Leipzig 1?-1 Paderborn
10h30Eintracht Frankfurt 0x2 Mainz
10h30Fortuna Dusseldorf 2?-2 Hoffenheim
13h30Borussia Dortmund x Hertha Berlin

Domingo (07/06)
08h30
Werder Bremen x Wolfsburg
10h30Union Berlin x Schalke 04
13hAugsburg x Colônia

O post De virada, Bayern bate Leverkusen e fica muito próximo de título do Alemão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.