'La La Land' e 'Jogos Mortais: Jigsaw' serão exibidos em estreia de cinema drive-in no CTN, em SP

'La La Land' e 'Jogos Mortais: Jigsaw' serão exibidos em estreia de cinema drive-in no CTN, em SP

Inauguração do espaço com capacidade para 107 carros acontece em 12 de junho. 'Turma da Mônica: Laços' também está na programação. Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, estreia cinema drive-in em 12 de junho

Reprodução/Instagram

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, vai inaugurar um cinema drive-in. A estreia acontece no dia 12 de junho e terá em sua programação de estreia os filmes "La La Land: Cantando Estações", "Jogos Mortais: Jigsaw" e "Turma da Mônica: Laços". (Confira abaixo a programação completa do primeiro final de semana).

O cine drive-in do CTN acontece no estacionamento do local e vai durar dois meses. Segundo assessoria do espaço, "a capacidade por sessão é de 107 veículos, seguindo os protocolos de saúde do decreto municipal".

Cada carro pode obter no mínimo dois e, no máximo, quatro ingressos, no valor único de R$ 20. As vendas foram abertas nesta sexta-feira (5).

Cinemas drive-in na pandemia

Os cinemas drive-in deixaram de ser espaço para nostálgicos e passaram a ser aposta do entretenimento fora de casa em 2020, com o distanciamento social para conter o avanço da Covid-19.

Drive-ins tradicionais já ativos antes da pandemia e novas iniciativas com plateias em carros querem atrair um público que quer mais do que ficar no sofá vendo lives, TV ou streaming.

Nostalgia na quarentena: itens e hábitos do passado são resgatados durante isolamento

Estacionamento do CTN, onde será montado o cinema drive-in

Divulgação

O que dizem os médicos

O G1 ouviu três médicos epidemiologistas para entender se a reunião de tantas pessoas, mesmo dentro de carros, pode causar a transmissão do vírus.

A resposta não é tão simples e nem consensual. Os especialistas defendem que apenas pessoas que dividam a mesma casa podem estar no mesmo carro. Não é recomendável abrigar amigos, conhecidos ou parentes que não morem na mesma casa.

Estar dentro do carro também não anula os cuidados básicos para a prevenção do coronavírus: uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel.

Para Leonardo Weissmann, médico consultor da Sociedade Brasileira de Epidemiologia, drive-ins não são indicados para os países que têm registrado aumento nos casos de Covid--19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Brasil é um deles, segundo o médico. Mas mesmo em países com poucos casos, ou que já tenham passado pelo pico de contágio, ainda é recomendado o distanciamento social, defende.

É muito difícil que o vírus passe pelo ar de um carro para outro, diz Oliver Nascimento, médico e professor da disciplina de pneumologia da escola paulista de medicina da Universidade Federal de São Paulo. "Mas dentro do carro, a distância mínima não é cumprida. Se uma pessoa estiver fora do carro, vendendo comida ou oferecendo outros serviços, já oferece risco", ele diz.

André Ribas, epidemiologista da Faculdade São Leopoldo Mandic, diz que não vê problemas neste tipo de evento. "Se os carros mantiverem um espaço pequeno do vidro aberto, para que haja circulação de ar, as eventuais partículas de aerossol não conseguem entrar."

Programação do cinema drive-in no CTN (de 12 a 14/06):

Sexta-feira (12/6)

19h – Turma da Mônica: Laços

21h40 – La La Land: Cantando Estações

00h30 – Jogos Mortais: Jigsaw

Sábado (13/6)

19h – Turma da Mônica: Laços

21h40 – La La Land: Cantando Estações

00h30 – Jogos Mortais: Jigsaw

Domingo (14/6)

19h – Turma da Mônica: Laços

21h40 – La La Land: Cantando Estações