Fábio Assunção diz que perdeu 27 kg para novo personagem: 'Espírito fica melhor'

Fábio Assunção diz que perdeu 27 kg para novo personagem: 'Espírito fica melhor'

Ator participou do programa 'Encontro com Fátima Bernardes' nesta sexta (5). 'Alimentação mais leve diminuiu a ansiedade, diminuiu as minhas angústias', afirmou. Fábio Assunção postou foto exibindo boa forma depois de preparação para personagem

Reprodução/Instagram/Fabio Assunção

Fábio Assunção falou que perdeu 27 kg para viver personagem na série "Fim", escrita por Fernanda Torres. O ator participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta sexta-feira (5).

"Eu faço o Ciro. Como são 4 fases, pega ele mais novo até a morte. Nessa primeira fase era importante ele estar mais em forma. Eu estava com 97 kg", afirmou Assunção.

O ator contou que malha e faz dieta desde outubro com o personal Chico Salgado. "A alimentação mais leve diminuiu a ansiedade, diminuiu as minhas angústias, diz.

Fábio Assunção falou sobre transformação para novo personagem no 'Encontro com Fátima Bernardes' desta sexta (5)

Reprodução/TVGlobo

"Essa matemática do alimento com o peso e com o corpo me mudou também. Você estando mais leve, se alimentando melhor, com coisas mais saudáveis, a sua cabeça fica melhor, o seu espírito fica melhor".

Apesar do resultado, Assunção diz que não é da turma que gosta de malhar.

"Estava malhando todo dia para o trabalho. Eu estou conseguindo manter o peso só com alimentação e estou treinando uma ou duas vezes por semana", explica.

Reflexões sobre o isolamento

O ator contou que começou a gravar a série, mas após quatro dias a produção foi interrompida por conta da pandemia. Ele também falou sobre o período em isolamento.

"Isso gera muita ansiedade, gera uma inércia. A gente poderia estar fazendo milhões de coisas, mas eu estou com dificuldade de pegar um livro e ler, por exemplo", conta.

Mas ele avalia que o momento é positivo. "Desde fevereiro que eu encontrei um caminho de espiritualidade. Durante minha vida já recorri a médicos, tratamentos e eu estou vendo que as coisas são mais simples", explica.

Initial plugin text

Semana Pop conta quais famosos têm ações concretas para combater coronavírus