Empresário de Yuri revela possível volta aos treinos presenciais no Fluminense

Empresário de Yuri revela possível volta aos treinos presenciais no Fluminense

O Fluminense tem se mantido contra o retorno dos treinos presenciais, mesmo após a liberação da Prefeitura. No entanto, o clube pode mudar de postura ainda em junho. Raudnei Freire, empresário do volante Yuri, revelou que os tricolores conversam para retomar as atividades.

"Iria voltar no mês passado, mas depois foi prorrogado. O clube tem conversado diretamente com os jogadores. Os profissionais do Fluminense, médico, preparadores físicos, além dos jogadores, conversam muito entre si, esperando por essa volta. Vamos ver se no dia 15 de junho não terá uma outra mudança no cronograma e eles acabam voltando como outros clubes já voltaram. Vou até ligar para o Yuri para saber como está a situação nos últimos dias", disse ao portal Netflu.

O empresário também falou sobre a negociação para a redução dos salários do elenco do Fluminense durante a paralisação do futebol. Raudnei destacou que os jogadores relutaram em aceitar a diminuição no primeiro momento.

"Foi apenas um telefone que eu recebi. Estavam conversando com os líderes do grupo, formado por quatro ou cinco atletas. Pelo que eu conversei com o Yuri, os jogadores não aceitaram bem, mas não foi algo difícil. É uma coisa necessária pelo que o mundo está passando, não só no futebol. A pandemia fez com o mundo mudasse muito e, na medida do possível, estamos esperando que isso tudo termine e que o campeonato possa a começar para as coisas voltarem ao normal pouco a pouco", declarou.

A diretoria do Fluminense já anunciou que vai manter os treinos virtuais do elenco até o dia 10 de junho. Mesmo contra o retorno do futebol, os tricolores vêm buscando recursos para adiantar os protocolos caso retornei às atividades no CT.

O post Empresário de Yuri revela possível volta aos treinos presenciais no Fluminense apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.