Ivete Sangalo arma 'Arraiá da Veveta' para manter tradição junina

Ivete Sangalo arma 'Arraiá da Veveta' para manter tradição junina

Cantora 'acende a fogueira' com live temática programada para 20 de junho e planeja lançar single inédito para aquecer a transmissão. Ivete Sangalo se prepara para armar o Arraiá da Veveta. A terceira live da artista está programada para 20 de junho e terá, como o título já sinaliza, repertório animado, de tom forrozeiro, no clima quente das festas de junho. A cantora planeja inclusive lançar single inédito para manter acesa, mesmo virtualmente, a fogueira desse circuito nordestino de festas de São João.

Para os artistas da região, esse circuito junino – que costuma se estender pelo mês de julho – sempre gera aquecimento do mercado de shows em cidades da Paraíba e de Pernambuco, entre outros estados do Nordeste do Brasil. A pandemia do coronavírus impediu esse aquecimento – embora a tradicional festa de São de João da cidade de Campina Grande (PB), referência no calendário de shows juninos, tenha sido somente adiada para outubro pelos organizadores em vez de cancelada. Mas as lives juninas manterão a tradição.

Embora associada primordialmente à música afro-pop-baiana rotulada como axé music, Ivete Sangalo também costuma ter atuação relevante nesse circuito junino, espécie de Carnaval fora de época. Por isso, faz sentido que a cantora arme o Arraiá da Veveta em live evocativa desse rentável mercado de shows em que "brilham estrelas de São João", como sentenciou verso do frevo-quadrilha Festa do interior (Moraes Moreira e Abel Silva, 1981).