Antes da paralisação, Soteldo era o maior driblador do Campeonato Paulista

Antes da paralisação, Soteldo era o maior driblador do Campeonato Paulista

Mesmo com apenas seis jogos com a camisa do Santos no Campeonato Paulista de 2020, Yeferson Soteldo era o maior driblador da competição antes da paralisação. O venezuelano tem menos confrontos que seus adversários na briga pelo primeiro lugar do ranking, mas um desempenho superior. O Estadual está suspenso por tempo indeterminado desde o dia 16 de março.

Segundo índices da Footstats, Soteldo tentou 26 dribles durante as seis partidas em que esteve em campo pelo Peixe, média de 4,3 por jogo. Desses, 19 foram certos, aproveitamento de 73,1%. Nenhum outro atleta que disputou a competição arriscou ou conseguiu mais fintas que o camisa 10.

Logo atrás do venezuelano está Dudu, atacante do Palmeiras. O camisa 7 do Alviverde tentou 24 dribles e executou 17, mas isso em oito jogos. Dentre os onze maiores dribladores do Paulistão, Soteldo é o que tem menos aparições.

O bom retrospecto do camisa 10 do Peixe nas fintas, no entanto, não é o mesmo quando se fala em participações diretas em gols. O atacante ainda não balançou as redes em 2020 e deu apenas uma assistência no Estadual. Mesmo assim, Soteldo é titular indiscutível na equipe do técnico Jesualdo Ferreira e xodó da torcida santista.

Antes da suspensão do Campeonato Paulista por conta da pandemia de coronavírus, o Santos era o líder do Grupo A, com 15 pontos em 10 jogos, e estava com a classificação para as quartas de final da competição bem encaminhada. Oeste e Água Santa, segundo e terceiro colocados respectivamente, estão com 10 pontos.

O post Antes da paralisação, Soteldo era o maior driblador do Campeonato Paulista apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.