Rita Benneditto dá voz a 'Amor maior' em single para o Dia dos Namorados

Rita Benneditto dá voz a 'Amor maior' em single para o Dia dos Namorados

? Cantor e compositor maranhense que entrou em cena em 1979, ao participar de festivais universitários locais, Joãozinho Ribeiro celebrou 40 anos de atividade musical em 2019 com o show Milhões de uns. A apresentação carioca desse show teve a intervenção de Rita Benneditto. Conterrânea de Joãozinho, a cantora maranhense deu voz a algumas músicas do compositor no show.

Entre essas músicas, estava Amor maior, balada que Rita conhecera quando o autor enviou para a cantora uma gravação da composição por meio de aplicativo de mensagens. Um ano depois, Rita apresenta a gravação da canção Amor maior em single produzido e arranjado pelo maestro Zé Américo Bastos.

O single Amor maior foi formatado com a participação do violonista Israel Dantas, músico arregimentado por Zé Américo para a gravação programada para ser lançada em 12 de junho, Dia dos Namorados.

Capa do single 'Amor maior', de Rita Benneditto

Elza Ribeiro

Gravado remotamente para garantir a segurança dos artistas, o single Amor maior foi produzido à distância, com cada artista atuando no próprio canto. Zé Américo criou o arranjo e tocou vários instrumentos (piano, baixo, percussão e cordas) na própria casa, tendo mixado e masterizado a gravação no Zap Estúdio.

Rita Beneditto pôs voz na casa em que mora, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), reiterando a emissão límpida que valoriza a balada, sobretudo no canto do refrão. Já Israel Dantas registrou o toque do violão no Maranhão, onde o músico reside.

Em 12 de junho, Rita Benneditto fará live no canal oficial da artista no YouTube para oficializar o lançamento do single Amor maior nas plataformas de áudio na mesma data.