Roteirista de novo 'Law & Order' é demitido por ameaçar atirar em saqueadores nos EUA

Roteirista de novo 'Law & Order' é demitido por ameaçar atirar em saqueadores nos EUA

Craig Gore publicou em redes sociais fotos com rifle e ameaçou pessoas que fossem em sua propriedade. Produtor Dick Wolf anunciou demissão. Christopher Meloni em cena de 'Law & Order: Special Victims Unit'

Divulgação

O roteirista Craig Gore, que participaria da nova série derivada de "Law & Order" protagonizada por Christopher Meloni, foi demitido nesta terça-feira (2) após publicar foto com rifle e ameaçar saqueadores durante protestos que acontecem em Los Angeles e outras cidades nos Estados Unidos.

O país voltou a registrar confrontos nesta segunda-feira (1º), sétimo dia de manifestações contra o racismo.

Os protestos continuam uma semana após a morte de George Floyd, um ex-segurança negro morto em Minneapolis após um policial ajoelhar sobre seu pescoço durante abordagem.

"Não vou tolerar essa conduta, especialmente durante nossa hora de luto nacional", afirmou o criador da série, Dick Wolf, através de sua produtora no Twitter. "Estou demitindo Craig Gore imediatamente."

Initial plugin text

O

As publicações de Gore, que já trabalhou em séries como "S.W.A.T." e "Chicago P.D.", começaram a ser criticadas após tuíte do comediante Drew Janda, segundo o site da revista "Variety".

Além da foto segurando um rifle com a legenda "toque de recolher", o roteirista respondeu a um comentário afirmando que saques aconteciam perto de sua casa.

"Você acha que eu não vou atirar em desgraçados tentando ferrar com a propriedade pela qual trabalhei a vida inteira? Pense de novo", escreveu.

Na série, Meloni retorna ao papel do detetive Elliot Stabler, que interpretou durante anos em "Law & Order: Special Victims Unit". O ator respondeu ao tuíte de Janda afirmando que não sabe quem Gore é.

Initial plugin text