Policiais Militares de Porto Ferreira realizam teste para detecção de Covid 19

Policiais Militares de Porto Ferreira realizam teste para detecção de Covid 19

Nesta terça-feira (02), policiais militares da 4ª Cia do 38º BPM-I na cidade de Porto Ferreira/SP, estão passando por realização do teste rápido de IGG IGM para detecção de Covid-19.

O exame é feito com o uso de amostras de sangue, soro ou plasma. A metodologia utilizada é chamada de imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre antígeno (substância estranha ao organismo) e anticorpo (elemento de defesa do organismo).

Os resultados obtidos são chamados de IgM e IgG. Portanto, o IgM e o IgG são as defesas do organismo a um agente externo, como o vírus que provoca a Covid-19. Esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus. Quando uma pessoa entra em contato com o vírus, o organismo inicia a produção de anticorpos como um mecanismo de defesa.

A Chefe de Vigilância Epidemiológica de Porto Ferreira Fabiola Fernanda Correa Poiatti, informou que a Secretária de Saúde de Porto Ferreira disponibilizou testes para os profissionais que estão diretamente ligados ao atendimento à população como os profissionais da saúde e segurança pública, sendo assim traçar o perfil epidemiológico no município.

No Estado de São Paulo a testagem em massa do policiais foi iniciada no último 15 de Maio, pelo governo paulista na capital. Até então, conforme instrução dos órgãos de saúde, apenas os casos mais graves tinham essa verificação.