App do Apple Music começa a chegar às Smart TVs Samsung no Brasil

App do Apple Music começa a chegar às Smart TVs Samsung no Brasil

A Samsung anunciou no final de abril que o app do Apple Music começaria a chegar às suas Smart TVs em todo o mundo e, em maio, a novidade ainda não estava disponível para os consumidores brasileiros. Na ocasião, não havia previsão para a chegada do utilitário musical de streaming da Maçã por aqui. Agora, contudo, os usuários já vem recebendo o aplicativo.

Para utilizar é só procurar pelo Apple Music na loja de apps nacional e curtir a novidade. A navegação é semelhante à que você vê na Apple TV, com novidades na aba "Explorar", as faixas personalizadas no "Para Você", integração com a rádio Beats 1 e a sua biblioteca. Lembrando que o utilitário é somente compatível com os modelos das Samsung Smart TVs a partir de 2018.

A distribuição fora dos equipamentos da Maçã faz parte de uma iniciativa da empresa de investir também em serviços. Ao estar presente em mais dispositivos, inclusive os da concorrência, a Apple pretende manter seus consumidores em seu ecossistema, especialmente em produtos que ela não possui uma linha representativa, a exemplo do setor de TVs.

Leia a matéria no Canaltech.