Cole Sprouse, de 'Riverdale', diz que foi preso em protesto contra racismo nos EUA

Cole Sprouse, de 'Riverdale', diz que foi preso em protesto contra racismo nos EUA

Segundo ator, ele e outros manifestantes foram encurralados e detidos pela polícia em momento pacífico. Cole Sprouse em cena de 'Riverdale'

Divulgação

O ator Cole Sprouse, conhecido pela série "Riverdale", afirma que foi preso pela polícia durante protesto pacífico contra racismo na Califórnia neste domingo (31).

Manifestantes voltaram às ruas nas principais cidades dos Estados Unidos neste domingo (31), em mais um dia de protestos contra o racismo após a morte do ex-segurança George Floyd.

A onda de protestos se espalhou pelo mundo — foram registrados atos na Europa, no Canadá e, inclusive, no Brasil.

Em publicação feita em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (1º), ele conta que foi encurralado e detido por policiais com um grupo de manifestantes pacíficos.

Initial plugin text

"Fui detido enquanto me manifestava em solidariedade, assim como muitos da vanguarda final em Santa Monica. Nos deram a opção de ir embora, e fomos informados que, se não saíssemos, seríamos presos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos uma outra fileira de policiais bloqueando nossa rota. Nesse momento, eles começaram a nos prender", escreveu o ator.

"Vidas negras importam. Paz, revoltas, saques são formas legítimas de protesto."

Na publicação, ele afirma que não quer roubar o protagonismo dos protestos. "Este é, e sempre será, um momento sobre manter sua posição junto a outros enquanto uma situação se agrava, fornecendo apoio educado, se manifestar e fazer a coisa certa."