Palmeirense Dudu adere a manifestações contra o racismo

Palmeirense Dudu adere a manifestações contra o racismo
Ver essa foto no Instagram

 

#VidasNegrasImportam ?????

Uma publicação compartilhada por Eduardo Pereira Rodrigues (@7_dudu) em


O assassinato do ex-segurança negro George Floyd nos Estados Unidos desencadeou uma série de protestos contra o racismo pelo mundo. Na tarde desta segunda-feira, por meio de post em seu perfil oficial no Instagram, o atacante Dudu, ídolo do Palmeiras, também se manifestou.

"#VidasNegrasImportam", publicou Dudu, com 1,3 milhão de seguidores na rede social. O atacante postou a imagem de um punho cerrado e a mesma frase, uma tradução da frase em inglês "Black Lives Matter", movimento criado nos Estados Unidos.

No último dia 25 de maio, em Minneapolis, o policial branco Derek Chauvin passou cerca de oito minutos com o joelho no pescoço de George Floyd. O ex-segurança de 40 anos teve seus pedidos de socorro ignorados e foi declarado morto ao chegar ao hospital.

 

Ver essa foto no Instagram

 

????? #blacklivesmatter #vidasnegrasimportam

Uma publicação compartilhada por Wesley Ribeiro (@wesley_ribeiro99) em

Um vídeo do episódio, feito por pessoas que passavam pelo local, viralizou e desencadeou uma série de protestos. Wesley e Lucas Esteves, companheiros de Dudu no Palmeiras, também usaram o Instagram para se manifestar e postaram uma foto com a frase: "Vidas negras e faveladas importam".

Atletas de diferentes modalidades e nacionalidades se manifestaram sobre o assunto nos últimos dias. O norte-americano LeBron James (basquete), o francês Kylian Mbappe (futebol), o britânico Lews Hamilton (automobilismo) e a norte-americana Serena Willians (tênis) estão entre os astros que aderiram aos protestos.

O post Palmeirense Dudu adere a manifestações contra o racismo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.